Porque um blog e não um site?

COMPARTILE:

Essa é a dúvida que pode estar pairando na cabeça de todos os visitantes do antigo portal do Distrito LC8. Correto?

Bom, posso começar listando uma quantidade enorme de motivos, e talvez muitos não entendam ou não faça diferença. Mas, para quem administra o conteúdo na internet, faz muito diferença.

Agora, com esse blog do Distrito LC8, as informações serão muito mais dinâmicas e teremos um conteúdo mais atualizado, com fotos e até mesmo vídeos. Isso tudo porque o sistema utilizado para suportar este blog é um dos melhores do mundo e oferece uma infinidade de recursos, implantados de uma forma muito rápida.

Mas, o que é exatamente um blog?

Blog, numa definição bem simples, é um diário publicado na internet. A exibição dos textos começa dos mais recentes para os mais antigos, de forma que a primeira página sempre mostra as novidades.

Em geral, a linguagem usada é bastante clara, direta e até descontraída, permitindo uma leitura dinâmica e agradável.

A principal característica do software utilizado para manter o blog é a facilidade de uso. Publicar textos num blog não deve requerer absolutamente nenhum conhecimento técnico do autor. Aproveitando isso, diversas empresas criaram seus blogs e estabeleceram um novo canal de comunicação com seus clientes, clientes potenciais, parceiros e colaboradores.

Quais as vantagens para o leitor?

Neste sistema de blog o autor poderá inserir tanto páginas com conteúdo mais estático, como artigos ou notícias (que chamamos de posts), e assim o leitor terá informações sempre atualizadas de todos os clubes do DLC8.

Além disso o leitor poderá interagir com o blog, colocando comentários em cada conteúdo inserido, isto é, você poderá opiniar, reclamar ou sugerir, além de debater o assunto. E isso é muito importante.

Esperamos que neste novo formato você, leitor, possa se comunicar melhor com o Governador do Distrito LC8, seu Gabinete e também participar ativamente, criando um ambiente de colaboração e interatividade.

Boa sorte!

paulomilreu2Paulo Milreu é bacharel em administração (habilitação em marketing), pós-graduado em comunicação corporativa, e tem mais de 10 anos trabalhando com internet aplicada a negócios, e mais de 20 anos com tecnologia da informação.

Professor universitário em cursos de pós-graduação nas disciplinas de marketing, estratégia empresarial e planejamento estratégico, consultor e palestrante.

Escreve para seu blog www.paulomilreu.com.br sobre tendências, novas mídias e estratégias digitais.