CARTA MENSAL AOS LEÕES

COMPARTILE:
al_brandel

Estimado Companheiro Leão:

Um dos meus treinadores favoritos no futebol americano, Lou Holtz, nunca se preocupou muito se o seu time estava perdendo no meio tempo.  Ele dizia o seguinte:

"A sua reação ao desafio no segundo tempo determinará o que se tornou após o jogo, seja você um vencedor ou um perdedor."

Para Holtz, o meio tempo tinha um papel especial no plano do jogo.  Ele via o meio tempo como um momento para decidir o que funcionou e o que não funcionou na primeira metade do jogo.  Era  uma oportunidade para recuperar a confiança do time.  Fazendo as devidas mudanças, eles ainda poderiam ganhar o jogo.

Estamos agora na segunda metade do nosso ano de liderança e, se ainda não o fez, este é o momento de revisar as suas metas, de observar atentamente o que está funcionando e de fazer as mudanças que forem necessárias para terminar este ano como um vencedor.

O primeiro tempo acabou. O que fizermos agora vai determinar a nossa atuação durante este ano.  Temos ainda três meses à nossa frente para redigirmos o legado da nossa liderança.  O seu legado será um daqueles do qual você terá orgulho de passar para o seu sucessor?  Você terá deixado Lions Clubs International em melhor situação do que quando a encontrou? Somente você pode responder a estas perguntas.

Cordial e Leonisticamente,

Presidente Al

Minha revisão

Examinei as minhas metas de liderança e pretendo agora concentrar-me nas seguintes áreas:

Sucesso do aumento global de sócios.  É extremamente importante que nenhuma área do mundo Leonístico seja deixada de lado e que TODAS as áreas jurisdicionais celebrem um aumento líquido de sócios em 2008-2009.  Farei tudo o que estiver ao meu alcance para garantir que todos os líderes Leões terminem este ano como vencedores.

Conservação de sócios.  É importante que os bons e dedicados Leões se mantenham ativos e envolvidos em nossos clubes.  Quando boas pessoas param de comparecer às reuniões ou deixam sua afiliação expirar, o erro não é delas, mas sim da associação e do clube.  Nós, líderes Leões, precisamos nos comprometer a servir as nossas comunidades e, acima de tudo, os nossos sócios.  Isto significa fazer as coisas de forma diferente, mas depende de nós garantir que os nossos clubes criem projetos de serviço significativos, permitindo que todos os Leões atuem de acordo com o seu desejo de servir.

Parcerias

Para criar novas e emocionantes oportunidades de serviço, farei a minha parte formando relacionamentos e parcerias com outras organizações não governamentais (ONGs), transformando aqueles relacionamentos em programas e projetos que os Lions clubes de todas as partes do mundo podem considerar como seus. O Lions tem uma longa história de parcerias bem-sucedidas com ONGs, as quais têm missões semelhantes às nossas.  Um dos grandes benefícios de ser Leão é que não precisamos reinventar a roda.  Podemos usar os recursos e a experiência das ONGs para melhorar o nosso serviço.  Podemos ser mais eficientes e eficazes ao colaborarmos com as ONGs.

Peço que me ajude a alcançar estas metas e prometo que tudo farei para ajudá-lo com as suas.

Atualidades sobre sócios

Leão, Leo e agora Leãozinho.  A família Leonística continua aumentando! Na sua reunião de março em Nova York, o Comitê de Sócios da diretoria internacional aprovou o programa Leãozinho. Isto permitirá que os clubes com orientação familiar incluam crianças com menos de 12 anos em suas atividades.

O comitê também aprovou ampliar a isenção da taxa de admissão de seis para 12 meses para sócios transferidos e reinscritos que deram baixa em dia com suas obrigações.

92ª Convenção Internacional

É na convenção internacional que o legado e a tradição da Associação Internacional de Lions Clubes estão mais vivos.  Venha celebrar comigo a 92ª convenção internacional a ser realizada de 6 a 10 de julho de 2009, em Mineápolis, Minnesota, EUA.  Incentive os Leões que estão sob o seu comando a participarem deste evento extraordinário e que se inscrevam para a convenção. https://www5.lionsclubs.org/eventmanager/OnlineRegistration.asp?eventcode=YQX.