MENSAGEM DO PRESIDENTE

COMPARTILE:

wirfs2Estimado Companheiro Leão:

Como bem sabemos, precisa-se de movimento para crescer, mas não de qualquer movimento!  O movimento sem planejamento é um desperdício de tempo e energia e, como o tempo é curto e as nossas responsabilidades imensas, não podemos desperdiçar nem um, nem outro.

Como líderes temos que concentrar nossa energia e coordenar os nossos movimentos em uma área específica, especialmente na difícil tarefa de aumentar sócios em clubes existentes e melhorar a conservação de sócios existentes.  Apesar do excelente começo de ano Leonístico que tivemos, com um número recorde de clubes novos e um crescimento líquido geral de 3.750 sócios mundialmente até agosto, acabo de lançar um desafio às nossas equipes de GDs: aumentarem o crescimento nos clubes existentes entre setembro e dezembro deste ano.  Quero compartilhar algumas idéias com você, porque é você, nosso líder de clube, que conhece os desafios e sabe como superá-los.

Vamos começar com o Programa de Afiliação Familiar, que foi um grande sucesso.  O programa foi muito importante para revigorar clubes existentes e ajudou a estabelecer novos, mas às vezes os clubes necessitam de ajuda na implementação do programa. Por isto, você encontrará a seguir algumas diretrizes úteis e materiais novos.

Imagine só se nossos 45.000 clubes aumentarem um ou dois sócios nos próximos quatro meses?  Isto não somente seria um marco histórico na nossa grande associação, como propiciaria um futuro melhor para milhões que necessitam dos nossos serviços.  Sei que você pode fazer isto.

Move to Grow (Movimento para Crescer)

"Precisamos de Você"

Nossos filhos precisam ser os sócios do futuro, mas, na verdade, é agora que precisamos dos nossos familiares.  A mensagem que devemos transmitir aos nossos sócios atuais e potenciais é "Precisamos de Você".  Precisamos que os sócios convidem os seus companheiros e cônjuges a se tornarem sócios do Lions Clube, e precisamos que estes novos sócios revigorem nossos clubes e abram novas frentes de serviço.  O melhor lugar para procurarmos por sócios qualificados talvez seja o mais perto, dentro de nossas próprias casas.

Destaques do Programa Move to Grow (Movimento para Crescer)

Programa Familiar Clube do Leãozinho
Uma dúvida frequente: como manter as crianças interessadas e envolvidas?  A resposta é o Programa Familiar Clube Leãozinho, com informações completas no guia de atividades de 30 páginas. O guia apresenta passo-a-passo os procedimentos completos que ajudarão a fazer dos Leõezinhos uma parte integral do nosso clube.

O Programa Familiar Clube do Leãozinho é uma etapa importante para fazer da afiliação familiar uma experiência positiva tanto para pais como para filhos.  Considere isto como parte da nossa responsabilidade de Líderes Leões de servir aos sócios e colocar as suas necessidades em primeiro plano.  Lembre-se que os nossos Clubes do Leãozinho são possivelmente nossa maior fonte de sócios para os Lions Clubes no futuro.

Leões Qualificados

Talvez você pergunte: Como podemos ter certeza de que estamos trazendo sócios qualificados ao nosso clube?  Empregando os métodos de recrutamento comprovados de Lions Clubs International deve-lhe garantir que os possíveis sócios serão pessoas de qualidade e atitude.  Lembre-se, nem todos podem e devem ser um Leão!  Ser sócio de um Lions Clube sempre foi e será um privilégio.  Como Leões, gostamos do privilégio de servir às nossas comunidades de modo realmente eficaz e do companheirismo entre pessoas com idéias semelhantes.  É isto que realmente qualifica alguém para ser um Leão, o desejo sincero de ajudar e adotar o espírito "Nós Servimos".

Informações Importantes

Prêmios de Aumento de Sócios e de Aumento de Sócios do Mês de Outubro

Há muito tempo o mês de outubro é o Mês de Aumento de Sócios de Lions Clubs International.  Apesar de agora reconhecermos que o crescimento de sócios deve ser contínuo, uma prioridade ao longo do ano; o mês de outubro ainda é uma época boa para o seu clube empenhar-se no recrutamento de sócios.  Como nos anos anteriores, o sucesso do recrutamento será reconhecido através do Programa de Prêmio de Aumento de Sócios de Outubro.  Saiba mais sobre a qualificação para o prêmio emblema para estandarte de clube.

Além dos prêmios de outubro e do conhecido programa Prêmios Chave, o aumento anual de sócios será reconhecido através dos seus próprios prêmios, que incluem o emblema para estandarte Excelência de Aumento de Sócios para clubes e Relógio Internacional de Prêmio Jurisdicional do Programa Anual de Aumento de Sócios para três Leões que se destacam em cada área jurisdicional.

Lions Clubs International oferece estas e muitas outras ferramentas para auxiliá-lo no seu empenho em aumentar o número de sócios.  Espero que você tire bom proveito delas.

Atualizações sobre a Equipe Global de Aumento de Sócios (GMT)

Comunicação, motivação e direção: os líderes de área da GMT mantêm o seu compromisso de compartilhar informações, energia e empenho com os Líderes Leões em todo o mundo.

O Relatório de Atividades de Aumento de Sócios Trimestral do Governador de Distrito e o Relatório de Rastreamento Trimestral do Governador de Distrito chegarão no início de outubro. Estes relatórios foram desenvolvidos para auxiliar os Governadores de Distrito a analisar os números de sócios vigentes e ajudar a tomar decisões sobre continuar com os planos de crescimento atuais ou repensar e reorganizá-los para obter melhores resultados.

Os GDs devem preencher as páginas de respostas do relatório e enviá-las aos devidos líderes da GMT. Lembre-se, os líderes de área da GMT estão aqui para ajudá-lo a fortalecer o aumento de sócios bem com a identificar os desafios e as oportunidades.

Incentivamos os assessores de aumento e conservação de sócios e os presidentes de clubes a manterem um contato próximo com as equipes do governador de distrito e assessores distritais de aumento e conservação de sócios, compartilhando os bons resultados em aumento de sócios e as preocupações que podem ser repassadas à GMT.

Ao ajudar a manter os líderes de área da GMT informados, você ajuda a destacar a informação local em uma organização global e ajuda a se fazer ouvir.

Agradeço e desejo-lhe sucesso em tudo o que fizer.

Cordial e Leonisticamente,

Eberhard J. Wirfs, Presidente Internacional
Lions Clubs International