LC LUCÉLIA

COMPARTILE:

O SETOR DO MEIO AMBIENTE DA PREFEITURA MUNICIPAL DE LUCÉLIA EM PARCERIA COM LIONS CLUBE DE LUCÉLIA REALIZOU NO DIA 23 DE NOVEMBRO A COMEMORAÇÃO DO "DIA DO RIO".

Na segunda-feira (23/11/09), o Lions Clube de Lucélia em parceria com o Setor do Meio Ambiente da Prefeitura Municipal de Lucélia, realizou a Campanha Sobre a Conscientização do Meio Ambiente, em comemoração ao "Dia do Rio". O objetivo da campanha foi de conscientizar o jovem sobre a escassez da água, assim como a preservação e proteção dos recursos naturais, a vegetação existente nas margens de rios denominada de Mata Ciliar ou Mata de Galeria.

Foi também ministrada uma palestra sobre o tema, pelo Soldado Marcos e pelo Sargento Vello, ambos da Polícia Militar Ambiental do Estado de São Paulo, logo após, houve o plantio de mudas de árvores típicas da Mata Atlântica; soltura de alevinos e coleta de materiais jogados às margens do rio Aguapeí, utilizados por pescadores e turistas que freqüentam aquele belo local.

O objetivo da organizadora da Campanha a Sra. Ivanilde da Silva, era de implantar a coleta seletiva de lixo naquele local, o que foi concretizado, bem como passar aos 40 alunos do ensino médio da escola Soledade Domingues Iglesias, que estiveram presentes naquele local, um pouco de conhecimento e conscientização de como devemos preservar o meio ambiente e ainda reflorestar nossa Mata Ciliar, aproveitando cada vez mais da beleza que somos privilegiados por possuirmos o Rio Aguapeí em nosso município.

Participaram no Evento, 11 integrantes do Lions Clube de Lucélia, que ajudaram no plantio das 35 mudas de árvores, soltura de 600 alevinos e ainda realizaram a limpeza nas proximidades da cachoeira. Neste pequeno espaço puderam coletar 8 sacos de lixo de 100 litros de entulhos deixados pelo homem naquele local.
Estiveram presentes prestigiando o evento o nosso Digníssimo Prefeito Municipal o Sr. João Pedro Morandi, o Presidente da Câmara Municipal o Sr. João Armando Agra Júnior e demais dirigentes municipais.

Após o encerramento da Campanha, todos que participaram puderam saborear um delicioso almoço no Restaurante do Clube de Campo Max Whirt.

Parabéns a todos que puderam contribuir para a realização e concretização de mais uma Campanha em favor da nossa natureza.

alunos-e-menbros-do-lions-clube-que-participaram-da-campanha

Alunos e membros do Lions Clube que participaram da Campanha

apos-tanto-trabalho-um-merecido-almoco

Após tanto trabalho, merecido almoço

cal-sueli-e-cl-kaka

CaL Sueli e CL Kaká.

cls-cal-e-domadoras-com-o-sargento-vello-da-policia-ambiental

Leões com o Sargento Vello da Polícia Ambiental

dm-nair

DM Nair

dm-neusa-cl-joao-luis-e-cl-jose-roberto

DM Neusa, CL João Luiz e CL José Roberto

dm-neusa-cl-jose-roberto-estevao-cl-valdir-cl-kaka-cal-sueli-dm-nair

DM Neusa, CL José Roberto Estevão, CL Valdir, CL Kaká, CaL Sueli, DM Nair.

limpeza-do-rio-009

Cartaz.

limpeza-do-rio-022

Palestra

limpeza-do-rio-028

Plantio de Árvores.

limpeza-do-rio-030

Plantio de Árvores

limpeza-do-rio-075

Limpeza do Rio.

limpeza-do-rio-056

Limpeza do Rio

limpeza-do-rio-059

Limpeza do Rio 2009.

limpeza-do-rio-078

Animação geral.

limpeza-do-rio-085

Leões em Ação.

limpeza-do-rio-086

Muito calor e muita disposição.

palestra-ministrada-pelo-soldado-marcos

Palestra ministrada pelo Soldado Marcos

prescal-valeria-com-um-aluno-plantando-uma-arvore

Presidente Valéria plantando árvore com um aluno.

presidente-da-camara-joao-armando-agra-junior

Presidente da Câmara Municipal João Armando Agra Junior

todos-felizes-soltando-os-alevinos

Todos felizes soltando os alevinos.

_______________________________

Continuem enviando as notícias dos seus clubes, todos os dias temos novidades no site do Distrito LC-8. Acompanhe diariamente, torne a página www.distritolc8.com.br a página inicial do seu navegador.

Envie suas notícias para o e-mail: camunicacao@distritolc8.com.br

Participe!

Clique aqui e veja dicas sobre fotografia digital.