INSTRUÇÃO LEONISTICA

COMPARTILE:

Lions Clube é informação

edmilson_cabeloAutor: CL Edmilson Cabelo *

Não raro, ouvimos um companheiro Leão dizendo frases do tipo: "Ah, isso é com Fulano", "Beltrano entende disso", "Xiii...isso não é comigo!" ou pior: "É o Sicrano quem mexe com 'essas coisas'."

Na maioria das vezes, tal atitude, ainda que involuntária, oculta um problema maior, um problema que todos podemos e devemos ajudar a resolver: a falta de informação.

Sim, Companheiro, você precisa entender "dessas coisas".

Pense bem: Você é sim, um bom comunicador, um bom vendedor, um motivador, um especialista. Naquilo a que você costuma se dedicar diariamente pense bem, você é um mestre.

Todos nessa sala têm, indistintamente, algum tipo de excelência. E digo isso com orgulho. Meus padrinhos me "venderam" um Lions Clube com a mais alta concentração de Q.I. companheirismo e nós, eu e minha Companheira, nos sentimos honrados e orgulhosos em pertencer a ele. Pense de novo: somos todos realmente abençoados.

Sem fazer apologia ao número de engenheiros do nosso clube, é difícil imaginar tantos homens e mulheres de bem que não sejam capazes de construir alguma coisa, ou transmitir uma idéia de forma entusiasmada, clara e feliz daquilo sobre o qual têm domínio absoluto.

O que falta então? O que é preciso pra que você seja o maior e mais motivado "vendedor" do Movimento Leonístico? Sim, você acertou: Informação Leonística. Ela antecede a publicidade, o convite para o evento, o chamado de um novo associado. A informação é a base de toda nova conquista ou projeto que se faça.

Então, vamos projetar a imagem real do Lions Clube, para sermos "Mestres em Leonismo", sabermos sobre essa "coisa" a qual nos dedicamos, mais que ninguém. Seja um especialista. Busque a Cultura Leonística, compartilhe, discuta, ouça, aprenda, faça o melhor, mas pelo amor de Deus, faça alguma coisa com o Conhecimento Leonístico que você tem. Tenho certeza que você falará e explanará sobre o Movimento Leonístico com a mesma desenvoltura com a qual você encanta e conquista o seu cliente, seu colega de trabalho ou alguém de sua família.

Junte tudo: a espontaneidade com que você conta piadas, a estratégia do truco, a criatividade da elaboração do jantar, a agilidade para escrever e-mails, o saber cantar, o saber ouvir, o poder de motivação, o bom gosto em se vestir, a paciência, um pouco de charme...por que não? Você tem algo de especial, que brilha como o pin na sua lapela.

Pense de novo e responda: Quem é o melhor vendedor de Lions Clube que você conhece?

Acertou de novo: É você mesmo!

Não poderia deixar de transmitir um tradicional pensamento ao final da instrução.

Uma frase que vi, dia desses, num filme "Todo homem é rei."

"Mate o Leão e toda a floresta se silenciará".

Não se esqueça, Companheiro, você é o Leão da história.

* CL Edmilson Cabelo
Coordenador de Instrução Leonística
Coordenador de Comunicação
Lions Clube Bauru - Bela Vista
Distrito LC-8
E-mail: cabelo@emporionet.com.br