VISITA À SEDE DO DISTRITO LEO LC 8

COMPARTILE:

GOVERNADOR DE DISTRITO VISITA SEDE DO DISTRITO LEO LC 8 EM BASTOS

O DG Ricardo Komatsu e a CaL Gloria  visitaram e realizaram uma reunião de planejamento com os dirigentes 2011-2012 do Distrito LEO LC 8: Denis Roberth dos Santos, presidente, Daniel Pereira da Silva, secretário, e Fábio Ribeiro dos Santos, tesoureiro.

O encontro ocorreu na noite do dia 03 de agosto de 2011 na Sede da Legião Mirim de Bastos e contou ainda com a presença da CaL Ana Maria Guirau Castro, assessora distrital do Programa de LEO Clubes,do Presidente de Divisão D 3, CL Edenilson Cláudio "Capilé" Gonçalves e CaL Maristela, de orientadores LEO do LC de Tupã (CL Antônio "Totti" Cavallini e CL César Vicente Borsato), do CL Márcio Venturoso de Souza, e da C.LEO Juliana Laís Castro.

Dentre as ações planejadas estão a priorização na fundação de novos LEO clubes baseados em escolas, e no módulo ALPHA (jovens entre 12 e 18 anos de idade); estudo da viabilidade de reorganização de LEO Clubes existentes em módulos ALPHA e OMEGA (18-30 anos), envolvimento de C.LEOs com maioridade civil e ex-LEOs em Lions Clubes.

Calorosa recepção foi oferecida pelo Lions Clube de Bastos Solidariedade e um clima de "EU ACREDITO" prevaleceu no produtivo encontro realizado no início do mês da Campanha Global; ENVOLVENDO OS JOVENS.

_______

ENVOLVENDO OS JOVENS: CAMPANHA GLOBAL DO MÊS DE AGOSTO

Apoie, desenvolva parceria com um LEO CLUBE. Organize um novo LEO CLUBE baseado na escola, no modulo ALPHA (12 a 18 anos de idade). Procure o Distrito LEO para maiores informações: denisroberth@uol.com.br

________

Correspondência do CL José Alves, Assessor Distrital do Programa de Oportunidades Leonísticas para Jovens

Prezados Companheiros,

Foi com muita honra; alegria e muita vontade de trabalhar, que assumimos a Assessoria do programa de Oportunidades Leonísticas para Jovens, no AL 2011/2012 do DG RICARDO SHOITI KOMATSU.

O programa de Oportunidades Leonísticas para Jovens engloba todos os programas distritais de jovens e tem como missão proporcionar aos jovens do mundo inteiro oportunidades de realização, aprendizagem, contribuição e serviço, individual e coletivo, através do patrocínio de atividades identificadas como as melhores práticas no campo do desenvolvimento juvenil.

Desta forma, fazem parte das Oportunidades Leonísticas para Jovens os seguintes programas:

- Programa de Leo Clubes - Um Leo Clube é uma afiliação patrocinada por um ou mais Lions clubes.

A afiliação está aberta a jovens de bom caráter que tenham interesse em servir à comunidade.

Os Leos de categoria Alfa têm idade de 12 anos à maioridade. O foco para este segmento é o desenvolvimento individual e social de pré-adolescentes e adolescentes.

Os de categoria Omega são jovens com a maioridade completa até 30 anos. Este segmento foi criado para o desenvolvimento pessoal e profissional do jovem adulto.

O assessor distrital de Leo clubes é o elemento de ligação entre o gabinete do Lions e o programa Leo. Quando certos requisitos são cumpridos, os Leo clubes podem se organizar em distritos ou distritos múltiplos e, onde não houver um distrito Leo, o governador de distrito pode designar um sócio Leo para desempenhar as funções de "Assistente do Assessor Distrital de Leo Clubes", o qual servirá como elemento de ligação e prestará assistência ao assessor distrital designado.

- Concurso Internacional de Cartaz sobre a Paz - Aberto para estudantes de 11 a 13 anos de idade, todos os concorrentes precisam fazer parte de um concurso patrocinado por um Lions clube em uma escola ou grupo juvenil.

Os Lions clubes podem comprar um kit para patrocinar o concurso através do Departamento de Vendas de Materiais para Clubes na sede internacional.

O vencedor do concurso recebe US$5.000 e uma viagem para a cerimônia de entrega do prêmio, realizada no Dia do Lions com as Nações Unidas, em Nova York. A viagem inclui dois membros da família do vencedor e o presidente do Lions clube patrocinador.

- Programa de Acampamento e Intercâmbio Internacional de Jovens - O intercâmbio cultural oferece aos jovens (idade sugerida de 15 a 21 anos) uma estada de quatro a seis semanas com uma família anfitriã aprovada pelos Leões locais. Os intercâmbios são planejados entre Lions clubes de diferentes países através do seu respectivo assessor de intercâmbio juvenil de distrito ou de distrito múltiplo. Os acampamentos de Lions Internacional (idade sugerida de 16 a 22 anos) para jovens de diferentes países promovem a compreensão internacional. Os Lions clubes, distritos e distritos múltiplos organizam os acampamentos individual ou conjuntamente.

- Lions-Quest - O currículo deste programa desenvolve nos jovens habilidades para enfrentar a vida, inclusive formação de caráter, prevenção e aprendizagem através da prestação de serviços. Mais de seis milhões de estudantes de diversas partes do mundo, de 5 a 18 anos de idade, participaram dos programas Lions-Quest Habilidades para o Crescimento (para estudantes do jardim de infância à quinta série), Habilidades para Adolescentes (para estudantes da sexta à oitava série) e Habilidades para a Ação (para estudantes do curso colegial). Informações sobre estes programas podem ser encontradas no web site da associação.

- Prêmio de Jovens Líderes no Campo de Serviço - Os Leões podem outorgar o certificado do Selo Prateado (para 50 horas de serviço comunitário) ou certificado do Selo Dourado (para 100 horas de serviço comunitário) para jovens voluntários de 12 a 18 anos de idade.

Nesta gestão, nosso enfoque será em ações da transição de Leo para Leão visando a continuidade do processo de desenvolvimento e capacitação do jovem líder para o Lions e o aumento do quadro social dos Lions Clubes com associados já preparados e conhecedores do movimento.

Iniciaremos nossa parceria com o Distrito Leo LC-8, para compartilhar conosco números e dados dos associados na faixa etária entre 24 e 30, os quais receberão material para esclarecer e motivar a transição de Leo para Leão.

Da mesma forama, também trabalharemos com os Lions Clubes para promover a admissão de ex-associados Leo como uma ferramenta para a renovação e sustentabilidade do movimento de Lions Clubes.

Para receber materiais de um programa específico, entre em contato ou contate o Assessor do respectivo programa.

CONCURSO DO CARTAZ SOBRE A PAZ

CaL  Cecìlia Aparecida Pironi de Oliveira
CL Celso de Oliveira         06/09
LC Adamantina
Rua  Duque de Caxias,285   Cep 17800-000  Adamantina-SP
Fones: ® (18)3521-3892  © (18)3521-1756 Cel. (18)9785-8584
ceci.pironi@uol.com.br

LEO CLUBES

CaL Ana Maria Guirau Castro
CL João Castro      09/08
LC Bastos Solidariedade
Rua Rui Barbosa nº 538    Cep 17690-000    Bastos - SP
Fones: ® (14)3478-4213  © (14)3478-4010 Cel. (14)9752-5078
annammariagc@bol.com.br

INTERCÂMBIO JUVENIL

CaL Carmem Célia Colete Tech
CL Valdir Soares Tech
LC Bauru Bela Vista
Rua Guilherme Almeida,4-39
Cep 17012-500   Bauru-SP
Fones®(14)3204-1813       ©(14)3223-5003    Cel(14)9795-6322
carmemtech@techtur.com.br           techtur@techtur.com.br

LIONS QUEST

PDG JANETE BARROS ARANHA CONESSA
CL Luiz Gonzaga Conessa      28/10
LC Garça
Rua Voluntários de 32, 132    Cep 17400-000     Garça-SP
Fones: ® (14)3406-1995  (14)3407-1400  Cel: (14)8135-0549
janeteconessa@macrocontabilconessa.com.br    janeteconessa@hotmail.com

Nos colocamos à disposição para maiores esclarecimentos e, também, para sugestões.

Um grande abraço. EU ACREDITO!

Leonisticamente,

CL JOSÉ ALVES PINHO FILHO
LC VALPARAÍSO
Rua Tenente Adolfo Padilha,149       Cep16880-000  Valparaíso-SP
Fones: ® (18)3401-1068              © (18)3401-1130/3401-2071
Cel (18)8131-3541
zedaradio@hotmail.com       rvam@valpanet.com.br