BAURU: Av. Nações Unidas

COMPARTILE:

UMA  MANGUEIRA NA  AVENIDA NAÇÕES UNIDAS EM BAURU

Na terça-feira, dia 8 de novembro, passando por uma das mais importantes avenidas de Bauru, a "Nações Unidas" deparei-me com uma bela mangueira carregadíssima. A Avenida em questão atravessa a cidade de Bauru e é um dos cartões postais da cidade sendo uma das principais artérias.

Que alegria, fiquei imaginando quantas pessoas devem ter passado por ali e se servido das suculentas mangas, quantos seres humanos puderam simplesmente degustar por prazer e quantos seres humanos tiveram a oportunidade de saciar a fome.

Por cada pomar plantado, cada árvore frutífera plantada no nosso Distrito, hoje, dependendo da espécie, devem estar de bom tamanho e em breve estarão produzindo, se já não estão.

A vida pode ser simples assim, um simples encontro com uma árvore frondosa, cheia de frutos, nos proporciona uma reflexão abrangente sobre como podemos fazer para deixar um planeta melhor para nossos filhos.

Uma árvore frutifera em via publica: Reduz a fome no mundo, reduz a mortalidade infantil e ensina - muito lentamente, mas ensina - o ser humano a respeitar o meio em que vive, pois, alem da sombra, estão ali os frutos, gratuitamente em um mundo onde tudo é pago, mas  para quem quiser ou precisar, presente da mãe natureza para todos nós!

PDG Junior