EU ACREDITO: A CONVENÇÃO DO LC 8!

COMPARTILE:

 

CONVENÇÃO "EU ACREDITO"

O Lions Clube de Araçatuba recebeu entre os dias 21 e 22 de abril de 2012 mais de 750 participantes da XIII Convenção do Distrito LC 8 em Araçatuba-SP.

Localizada no centro geográfico do Distrito LC 8 a cidade de Araçatuba é ligada à pecuária e conhecida como a "Terra do Boi Gordo", e tem  a origem de seu nome associado à fruta araçá, abundante na região.

A Convenção foi realizada nas dependências do Centro Universitário Católico Salesiano Auxilium  - UniSALESIANO, e da ACEA - Associação Cultural e Esportiva de Araçatuba.

O tema da Convenção: EU ACREDITO foi escolhido por ser o lema do Presidente Internacional Wing-Kun Tam, e parte do lema do DG Ricardo Komatsu: EU ACREDITO: unindo sonhos, construindo realidades. ACREDITAR possui três componentes: coragem, comprometimento e ação, que em conjunto são indispensáveis ao sucesso.

O anfitrião, Lions Clube de Araçatuba, com uma dinâmica e bem organizada equipe de trabalho cuidou de cada detalhe do evento. O resultado: sucesso total!

O Presidente CL Elói Lourenço Filho e CaL Lena, o Diretor da Convenção PDG Tadami Kawata e CaL Laurinda, o Secretário CL Minoru Tashiro e CaL Yoko, tiveram destacada atuação na coordenação das comissões que atuaram na Convenção EU ACREDITO.

 

SESSÃO DE ABERTURA NA ACEA: DIA MUNDIAL DA POSSE

Na cerimônia de abertura da Convenção foi celebrado o DIA MUNDIAL DA POSSE com a participação de 54 novos associados aos Lions Clubes do Distrito LC 8. O Orador Oficial PIP Augustin Soliva fez soar o sino a pedido do DG Ricardo Komatsu formalizando a posse destes novos associados.

O PIP Augustin Soliva fez a saudação aos convencionais e destacou a importância do crescimento da Nossa Associação e o fortalecimento da Nossa Fundação LCIF.

O DG Hairton Santiago, presente à Convenção EU ACREDITO juntamente com a CaL Heloísa e uma delegação de companheiros do Distrito LC 6, reafirmou a ALEGRIA de pertencer ao Colegiado de Governadores do DMLC no ano 2011-2012.

Homenagem ao Patrono da XIII Convenção do Distrito LC 8 PDG Tadami Kawata, Lions Clube de Araçatuba.

O PATRONO da XIII Convenção do Distrito LC 8 foi anunciado de surpresa pelo DG Ricardo Komatsu. A delegação do Lions Clube de Bauru Bela Vista conduziu e descerrou o banner que anunciou o PDG Tadami Kawata do Lions Clube de Araçatuba como o Patrono da Convenção.

A homenagem envolveu ainda a música japonesa KAMPAI (Brindemos) cantada pelo DG Ricardo Komatsu e dedicada ao PDG Tadami Kawata.

A secretaria da Convenção registrou 741 inscritos de 54 clubes do Distrito LC 8, e de 7 LEO clubes, excluídos os convidados, autoridades e participantes das equipes de apoio.

A GRANDE PLENÁRIA NO UNISALESIANO

A sessão presidida pelo DG Ricardo Komatsu contou com a presença dos dirigentes PIP Augustin Soliva, Orador Oficial, DG Hairton Santiago, do Distrito LC 6,  PCC Flávio Mendes, Governador do Distrito 4510 de Rotary Internacional Márcio Medeiros, IPDG Vladimir Coelho, VDG Osvaldo T. Mendes Filho, VDG Márcia Altafim, PDG Sérgio Chiyoda, PDG Luiz Alfredo Bigarelli Junior, PDG Mauro Covre, PDG Janete Conessa, PDG Tadami Kawata, PDG Paulo Nakae, PDG Manoel Messias Mello, PDG Carlos Figueiredo, PDG Antônio Devito.

Na apresentação do Orador Oficial o DG Ricardo Komatsu destacou o berço leonístico do PIP Augustin Soliva: associado fundador do LC de Osvaldo Cruz, Distrito LC 8, e associado honorário do LC Marília Augustin Soliva, fazendo ainda menção especial ao fato do PIP Soliva ser um dos  "Parceiros Humanitários de LCIF".

O PIP Soliva solicitou à CaL Silvia Mendes que o acompanhasse na entrega de um mimo à CaL Gloria Komatsu: uma imagem da Padroeira do Brasil, Nossa Senhora Aparecida.

O PIP Augustin Soliva fez a sua apresentação ressaltando a importância do serviço voluntário significativo, do crescimento quantitativo e qualitativo de nosso quadro associativo, da construção de pontes: parcerias, e do apoio do braço humanitário de LIONS: a Nossa Fundação LCIF: mente, coração e braços, trabalhando juntos em prol de nossa comunidade local e global.

Ovacionado pelo público que o aplaudiu em pé, o PIP Soliva, recebeu além do certificado de apreciação do DG Ricardo Komatsu pela sua participação especial como Orador Oficial da XIII Convenção, o título de PATRONO DO DISTRITO LC 8, conferido por aprovação unânime da moção apresentada pelo DG Ricardo Komatsu  na 3ª Reunião do Conselho Distrital do Distrito LC 8.

HOMENAGEM AO PATRONO DO DISTRITO LC 8: PIP AUGUSTIN SOLIVA

Adentraram com a placa alusiva à homenagem ao PATRONO DO DISTRITO LC 8 PIP SOLIVA os presidentes do LC de Osvaldo Cruz, CL Evaldo Manzano, e do LC de Marília  Augustin Soliva, CaL Virginia Balloni, que simbolizando o primeiro clube e o atual clube do PIP Soliva no Distrito LC 8.

Passou então o PIP Soliva à entrega dos reconhecimentos oferecidos em nome do Presidente Internacional Wing-Kun Tam.

Foram agraciados com Certificados de Apreciação do Presidente Tam: CL Elói Lourenço Filho e CL Minoru Tashiro, do LC de Araçatuba, CL Edmilson Chaves dos Santos, pela divulgação da marca LIONS juntamente com o CL Antônio Gimenez, ambos do LC Bauru Bela Vista, CL José Costa, assessor distrital de Comunicação e Boletins, do LC de Irapuru Caçula, e CaL Laura Rodriguez, assessora distrital da Revista LION Sudeste, do LC de Bauru Sul.

O presidente do Lions Clube de Araçatuba CL Elói recebe das mãos do PIP Augustin Soliva o Certificado de Apreciação do Presidente Internacional Wing-Kun Tam.

Com o Prêmio Internacional de Liderança (medalha) foi reconhecido o PDG Tadami Kawata, Diretor da XIII Convenção do Distrito LC 8, do LC de Araçatuba.

O PDG Tadami Kawata, Patrono e Diretor Geral da XIII Convenção do Distrito LC 8 recebe o Prêmio Internacional de Liderança.

Com o Prêmio do Presidente Internacional (medalha) foram reconhecidos o PCC Flávio Mendes, do LC de Lins, a PDG Janete Conessa, do LC de Garça, e o PDG Manoel Messias Mello, do LC Bauru Bela Vista.

A PDG Janete Conessa recebe o Prêmio do Presidente Internacional.

O PCC Flávio Mendes recebe o Prêmio do Presidente Internacional.

O PDG Manoel Messias Mello recebe o Prêmio do Presidente Internacional.

O DG Ricardo Komatsu recebeu ainda das mãos do PIP Soliva dois reconhecimentos especiais: o prêmio "The Global Leader in Humanitarian Service" (O Líder Global em Serviços Humanitários) de LCI e o prêmio "Mãos Auxiliadoras" (Helping Hands Award) de LCIF.

O PIP Augustin Soliva faz a entrega do Prêmio "O Líder Global em Serviços Humanitários" ao DG Ricardo Komatsu.

Foi aprovada por unanimidade a moção de endosso da PDG Janete Conessa à candidatura da Presidência do Conselho de Governadores do Distrito Múltiplo LC para o ano 2012-2013.

A PDG Janete Conessa recebe total apoio da Família Conessa e da Família Leonística e Leoística do Distrito LC 8.

Apurados os votos da totalidade dos 199 delegados credenciados, foram eleitos aos cargos para o ano 2012-2013: Governador Eleito: Osvaldo Teixeira Mendes Filho, do LC de Mirandópolis, 1ª Vice-Governadora Eleita: Márcia Altafim, LC Vera Cruz Paulista, e 2º Vice-Governador Eleito: José Carlos Lourencetti, LC de Junqueirópolis - Cidade Verde.

DGE Junior Mendes e CaL Carla

1a. Vice-Governadora Eleita CaL Marcia Altafim

2o. Vice-Governador Eleito CL José Carlos Lourencetti

A NOSSA FUNDAÇÃO: LIONS CLUBS INTERNATIONAL FOUNDATION - LCIF e o Programa COMPANHEIRO MELVIN JONES

Nossa Fundação LCIF generosamente distribui em subsídios mais de 30 milhoes de dólares ao ano em quatro áreas prioritárias: visão, jovens, atendimento às grandes catástrofes naturais e humanitária. Setenta porcento das arrecadações da Nossa Fundação LCIF vem do Programa Companheiro Melvin Jones: com doações de 1000 em 1000 dólares.

 

Caroline Komatsu foi uma das agraciadas com títulos de Companheiro Melvin Jones, da Nossa Fundação LCIF.

 O Governador do Distrito 4510 de Rotary Internacional Marcio Medeiros recebe das mãos do DG Ricardo Komatsu o Título de Companheiro Melvin Jones.

Companheiros Melvin Jones presentes à Convenção do Distrito LC 8.

Tambor Japonês com Som de Dragão: apresentação especial do Grupo Ryuumei Wadaiko de Araçatuba.

 

ACREDITANDO VOCÊ PODE ALCANÇAR TUDO QUE SE QUER...

2012: ANO DO DRAGÃO!

O Dragão do Distrito LC 8 que nos inspira a fazer CRESCER o serviço voluntário significativo!

O DG Ricardo Komatsu fez uma apresentação onde sumarizou os resultados alcançados pelo Distrito LC 8 até o momento: participação de 79% dos clubes no 2º. Mutirão Nacional da Saúde, participação nas Campanhas Globais: Envolvendo os Jovens: 57% dos clubes, Compartilhando a Dádiva da Visão 77% dos clubes e Alívio à Fome: 88% dos clubes, 41.136 árvores plantadas, 2042 associados, aumento líquido de +171 associados, +4 clubes, +1 núcleo, +3 LEO clubes, em um Distrito que não para de crescer!

Ao final, o DG Ricardo Komatsu disse acreditar que você pode alcançar tudo que se quer, e em agradecimento aos presentes cantou em dueto com a CaL Gloria: TUDO QUE SE QUER... Inesquecível!