LC PEDERNEIRAS

COMPARTILE:
http://bit.ly/WgTje8

MARCOS DA COSTA EMPOSSA DIRETORIA DE PEDERNEIRAS

No  sábado (16/02), o presidente a OAB SP, Marcos da Costa, empossou a nova diretora da subsecção de Pederneiras, na sede do Lions Clube local, evento prestigiado por conselheiros e presidente de subsecções da região.

Na posse, Marcos da Costa ressaltou as qualidades dos dirigentes do Interior

O presidente empossado Maurício Possebon Neto (presidente), leu o termo de posse, juntamente com os demais diretores: Rona Mara Magnani Botero (vice-presidente), Ricardo Oliva Fantini (secretário-geral), Flávio Tamanini (secretário-adjunto) e Lara Soares de Oliveira Moraes (tesoureira).

Marcos da Costa lembrou que o interior tem forte presença em sua diretoria, sendo o secretário-geral, que estava presente ao evento, Caio Augusto Silva dos Santos, de Bauru; o secretário-geral adjunto, Antonio Ruiz Filho, da própria Pederneiras e a vice-presidente Ivette Senise Ferreira, de Catanduva.

O presidente da OAB SP citou o trabalho e dedicação de vários dirigentes, a começar pelo presidente que deixou o cargo, Ricardo Tadeu." Sou testemunha de que você sempre foi um dirigente presente, e que defendeu as bandeiras da advocacia", disse. Também citou o ex-presidente Jaime Cestari, pela seriedade e parceria, em cuja gestão conseguiu realizar o sonho da casa do advogado. E ainda destacou a dedicação dos conselheiros da região, Ailton Gimenez, Edson Reis e Adriana Barbieri, presentes na posse.

Costa evidenciou também as qualidades de dirigente do presidente empossado Maurício Possebon Neto e se comprometeu a finalizar a obra de construção do auditório da subsecção, "importante para os 140 advogados inscritos que precisam se atualizar com cursos e palestras". Discorreu sobre as preocupações da Ordem com a implantação do peticionamento eletrônico obrigatório no Estado, e mudança no horário dos fóruns e as medidas tomadas pela Seccional para garantir as prerrogativas dos advogados.

Para o presidente Maurício Possebon Neto, a finalização do auditório da subsecção é uma prioridade e disse esperar que da próxima vez que o presidente voltar à cidade, seja para a inauguração. Disse ser testemunho do que D'Urso e Costa fizeram pela advocacia e que este é um momento de união porque terminado o período eleitoral, não há vencedores ou vencidos. Também citou o processo digital como uma preocupação.

Em seu discurso de despedida, Ricardo Tadeu relembrou que foi tesoureiro de Possebon em gestão passada (2001-2003) e que Marcos da Costa fez o lançamento de sua campanha à presidência na cidade. Externou os agradecimentos à Seccional pelo aparelhamento e funcionários, que possibilitaram o atendimento adequado a advogados e à população. Citou, ainda, a concretização da Casa do Advogado, do auditório em conclusão e da casa de Macatuba (subsede) que está encaminhada. Desejou aos novos diretores uma profícua gestão.

O vice-prefeito de Pederneiras, Juarez Solano de Freitas, reiterou que a prefeitura deseja continuar as parcerias co a OAB local, principalmente auxiliando na inclusão social e processos licitatórios. entre os projetos que deseja a parceria da subsecção citou o departamento de desenvolvimento industrial e comercial , no qual irá precisar do auxilio dos advogados nas questões jurídicas voltadas aos empreendedores.

Participaram do evento, o presidente do Lions Clube de Pederneiras, Léo Arthur Marestoni e os presidentes das subsecções de Avaré, Cesar Piagentin Cruz; de Agudos, Márcio Fernando de Souza Lopes; de Barra Bonita, Laureangela Maria Andrade; de Bariri, Aline Silva Fávero; de Lençois Paulista, Lexandro Paulo Godinho Brigido,  e de Pirajuí, Ricardo Centelha BAstos Duarte. (Assessoria de Imprensa: Santamaria N Silveira)