LC PEDERNEIRAS RESPIRA TIETÊ

COMPARTILE:
http://bit.ly/15scHoK

 


No último dia 27 de abril, o Lions Clube de Pederneiras realizou o seu já tradicional evento em prol do meio ambiente.

Em sua quarta edição, o Respira Tietê trouxe vários Companheiros, Companheiras, Domadoras, Leos, Filhotes e amigos às margens deste que é o rio mais importante do interior paulista. Fez-se presente também o nosso Governador Distrital, CL Osvaldo Teixeira Mendes Filho, bem como sua esposa, a CaL Carla.

Como costumeiro, o evento teve início com a execução e canto do Hino Nacional, seguido da saída das embarcações para a recolha de lixo.

Nesse ano, foram quase vinte embarcações na água, que coletaram uma tonelada e meia de lixo. Comparado aos outros anos, a quantidade de lixo recolhido foi bem menor, o que nos sinaliza que a poluição no rio vem diminuindo.

Seguido à coleta de lixo, houve um churrasco de confraternização. Em seguida, houve a soltura de 5 mil alevinos de espécies nativas ao rio, com destaque especial aos alevinos de "pintado", primeiros alevinos a serem soltos. A soltura desses foi feita pelo Governador Distrital, CL Mendes Filho e pelo Presidente do Lions Clube de Pederneiras, CL Leo Artur Marestoni. Após essa abertura, os demais alevinos foram soltos pelos demais Companheiros, amigos e Filhotes presentes ao evento.

Na segunda etapa do evento, no dia 29 de abril, com o apoio da AES Tietê, foi feita a soltura de mais 100 mil alevinos, resultando um total de 105 mil alevinos juvenis soltos no Rio Tietê.

Atitudes como essa ajudam a preservar nossas águas, para que nossos filhos também tenham o prazer de desfrutar de águas límpidas e do prazer da pesca!