• comunicacao@distritolc8.com.br
  • Distrito LC8, São Paulo - Mato Grosso do Sul

MENU

FEVEREIRO MÊS DO EX-GOVERNADOR

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on google
Google+
Share on linkedin
LinkedIn

Ex-Governador: Uma força no Lions

“Cumpre ao ex-governador utilizar a experiência adquirida no passado, a serviço do futuro”. (CL Paulo Fernando Silvestre)

Tenho ouvido alguns comentários entre companheiros, com referência ao posicionamento de ex-governadores na sua vida leonística pós-governadoria.

Esses “críticos” entendem que eles devem “retornar à planície leonística”, após o seu mandato, deixando a área livre para o governador em exercício e o indicado.

Chegam a pensar, e alguns a dizer, que os ex-governadores gostam muito de “aparecer” o que, convenhamos não é verdade, sendo, sobretudo, injusto tal conceito. Simplesmente, ocorre o fato de que eles vibram com a causa leonística e, por isso mesmo, participam intensamente dos debates e sempre respondem de forma positiva aos convites para apresentar teses e trabalhos, alicerçados em seus conhecimentos e experiências sobre os assuntos específicos de Lions, uma vez que muito estudaram e foram até preparados para tal cargo.

É preciso que se dê certa ênfase à figura do ex-governador reconhecendo neste companheiro, antes de tudo, um leão que, por mais de um ano, se dedicou em regime “full time” à administração de seu distrito, com muitos sacrifícios pessoais, familiares e financeiros.

Ser ex-governador é muito mais difícil que governador. Explico: para o desempenho do mandato, o governador se preparou para tal e também programou a sua vida particular e profissional para aquele ano de dedicação integral, enquanto o ex-governador o será sempre, comparecendo a cada ano e sem qualquer espécie de ajuda financeira, às assembléias, fóruns, Conselhos Distritais, Convenções Distritais, Convenções do Distrito Múltiplo LC e até de Convenções Internacionais.

O enorme investimento: de tempo, trabalho, saúde, aprendizado, dinheiro, alegria, tristeza, tensão, emoção, decepção, representado pela doação de um ano inteiro de sua vida servindo como governador, não deve ser jogado fora ou permanecer sem uso. Ele tem de ter retorno, como se fosse um capital investido.

A partir do momento em que, voluntariamente ele aceita uma indicação e passa a exercer um cargo dentro do seu distrito, ele deve assessorar o governador e suplementar os esforços deste em tarefas de difícil execução, principalmente no trabalho de fortalecer os clubes fracos, infundindo entusiasmo aos clubes, utilizando a experiência adquirida no passado, a serviço do futuro de nosso distrito.

A filosofia de Lions está impregnada pelo ideal de servir, repleta de ensinamentos éticos, incentivando respostas honestas às perguntas simples e profundas, contidas nos ensinamentos leonísticos.

Cumpre ao ex-governador utilizar a experiência adquirida no passado, a serviço do futuro. Para que jamais possa pairar, dentre os demais leões de nosso distrito, a mais leve suposição de que a tarefa do ex-governador terminou.

O obsoleto, o omisso, o desinteressado, o desinformado, o acomodado, são qualificativos que em hipótese alguma se coadunam com a atualização, a participação, o interesse, a informação e a atividade que caracterizam os ex-governadores.

O ex-governador é o veículo catalisador do entusiasmo, da coragem e do idealismo dos mais de 38 mil companheiros em 1.613 clubes no Brasil, aguardando confiantes, a oportunidade de demonstrar sua fé no futuro do Lions e o reconhecimento do ideal de Servir!

Autor: CL Paulo Fernando Silvestre – (in memorian)

 

CLIQUE AQUI E OBTENHA TODAS AS INFORMAÇÕES SOBRE O 3o CONSELHO DISTRITAL DE ADAMANTINA A SER REALIZADO EM 15 e 16 DE FEVEREIRO DE 2013. PARTICIPE!

 

Please follow and like us:
error

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial
Rolar para cima