LC BAURU ESTORIL

COMPARTILE:
http://bit.ly/1hHBA59

 "CUIDE C - O Começo da Cura é o Conhecimento" 

PROJETO LIONS CLUBE BAURU ESTORIL E ABPH

Preocupados com a Saúde e bem estar da população, o Lions Clube Bauru Estoril em parceria com a ABPH (Associação Brasileira dos Portadores de Hepatite) estão juntos em um projeto chamado: "CUIDE C - O Começo da Cura é o Conhecimento", que tem como principal objetivo rastrear a infecção do vírus da Hepatite C, promovendo diagnóstico precoce, fator crucial para o sucesso da terapia, já que o vírus pode permanecer por mais de 20 anos no organismo sem manifestar-se sintomaticamente. ?A Hepatite C é causada por um vírus que ataca o fígado de forma lenta e silenciosa, sem sintomas físicos para o portador.? O vírus quase sempre destrói o fígado da pessoa contaminada, ocasionando, na maioria das vezes cirrose e câncer hepático. A evolução do dano hepático é diferente para cada indivíduo, podendo levar até 20 anos para a manifestação da doença. É muito comum que indivíduos descubram ser portadores da doença somente em fases avançadas, quando já há cirrose instalada ou mesmo o câncer primário do fígado - chamado também de hepatocarcinoma.

Quando detectada precocemente, a Hepatite C tem tratamento, inclusive gratuito.?

Estima-se que aproximadamente 3% da população mundial estejam infectados pelo vírus da hepatite C (HCV), o que representa cerca de 170 milhões de indivíduos com infecção crônica e sob risco de desenvolver as complicações da doença.? No Brasil, estimativas mostram que há aproximadamente três milhões de pessoas infectadas pela Hepatite C e a doença representa a principal causa de transplantes de fígado no país. O Ministério da Saúde admite que mais de 4 milhões de pessoas podem estar contaminadas, e ainda não sabem disso, mas a OMS estima que o número verdadeiro pode ser bem maior.?

O Lions Clube Bauru Estoril, mostrando preocupação junto a este grave problema, vem oferecer testes rápidos e gratuitos para detecção da Hepatite C. O resultado sai em apenas 3 minutos. Os pacientes detectados com o vírus serão encaminhados ao CTA - Centro de Tratamento e Aconselhamento para fazer sorologia e saber o estágio da doença e a ABPH fará o auxílio da parte burocrática auxiliando o pedido de tratamento pelo SUS.

TOTAL 1214 TESTES EFETUADOS ATÉ O MOMENTO.

12 CASOS DETECTADOS E ENCAMINHADOS PARA SOROLOGIA E ACONSELHAMENTO, QUE PODERÃO SER CURADOS!

Com o gerenciamento de Ações específicas, pelo Lions Clube Bauru Estoril, o projeto será executado, em parcerias com a ABPH e outras instituições da sociedade e apoiando projetos existentes, considerando inicialmente as Ondas a seguir:

1o Onda: Dia 12 de Abril (sábado), das 8:00 às 12:00 horas, a Praça Rui Barbosa foi palco para Feira da Saúde dos Lions Clubes de Bauru, 12/04/2014

12/04/2014 - Feira da Saúde Lions de Bauru - 400 testes

2o Onda: Em um Segundo momento serão feitos testes em diversas localidades, dando prioridade a setores/trabalhos que tem exposição á riscos.?Corpo de Bombeiros;?o Polícia Militar,?o Endurb,?o Albergues,?o IPA,?o CAPS,?Além de :?o Rodoviárias,?o Estádios de Futebol,?o Salões de Cabeleireiro e?o Empresas privadas. (Enerbrax, Tudor, Confiança. Servimed, Plasútil...)

2/4/2014 - Enerbrax/Baterias Route Bauru - 100 testes

22/4 - INSS (Av. Rio Branco) - 120 testes

23/4  - INSS (Azarias Leite) -  80 testes


28 a 30/04 - Baterias Tudor -  250 testes

6 e 7/05 Ciretran Bauru - 150 testes

7/5 - Tropical Tecidos Finos -  20 testes

12/05 CPFL - 94 TESTES