LC PENÁPOLIS

COMPARTILE:
http://bit.ly/1mhAMtq

Projeto Boa Visão

O Lions Clube de Penápolis realiza o Projeto Boa Visão desde a década de 1970. Em consonância com a criação da Lei Municipal nº 1580/2009, que tem por objetivo realizar avaliação oftalmológica nos alunos da Rede Municipal de Educação, o Lions assume e coordena o projeto desde então. Em 2012 ampliou a atendimento às Escolas Estaduais. O Lions Clube conta com o auxílio de seus parceiros: a Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Educação; o Consórcio Intermunicipal de Saúde - CISA, e as Óticas Objetiva e Cristal.
Para marcar o início de mais um ano de parceria, foi realizada no dia 06 de março uma cerimônia na nossa sede com a presença do prefeito Célio de Oliveira e demais pessoas envolvidas na campanha. Durante o ato foram feitos pronunciamentos enaltecendo a parceria e reforçando a importância do projeto para os estudantes beneficiados. Além disso, diretores e coordenadores das unidades municipais de ensino presentes receberam orientações do presidente CL Osmar, sobre a aplicação dos testes de acuidade visual a serem feitos nas crianças. O projeto atende prioritariamente todos as alunos do 1º Ano do Ensino Fundamental, que na maioria das vezes, estão ingressando na vida escolar. Entretanto, qualquer criança da rede municipal que apresentar algum problema, identificado pelo professor, será encaminhado para fazer os testes.

Fotos da abertura

Cerimonia de abertura -  presença de autoridades Cerimonia de abertura - presença de autoridades
Orientações sobre testes de acuidade Orientações sobre testes de acuidade
Lanche de abertura campanha da boa visão Lanche de abertura campanha da boa visão

De 14 a a7 de abril, o Lions Clube realizou em sua sede o reteste de aproximadamente 190 alunos, com a participação e auxílio dos membros associados. Foram encaminhados 180 alunos para o exame clínico com o Dr. Vlamir Pontes, oftalmologista do CISA.

Fotos dos retestes

Alunos enviados para reteste Alunos enviados para reteste
Reteste de visão Reteste de visão
Reteste de visão Reteste de visão

Durante o mês de maio foram cadastrados e atendidos em consulta todos os alunos encaminhados pelo projeto. A participação das óticas Objetiva e Cristal, com sua equipe qualificada e atenciosa, forneceram as armações dos óculos gratuitamente. Fizemos a entrega dos óculos das escolas estaduais Augusto Pereira de Moraes e Luiz Chrisostomo de Oliveira

Fotos de consultas

Consulta do projeto boa visão no cisa Consulta do projeto boa visão no cisa
Alunos da EE Augusto Pereira Alunos da EE Augusto Pereira
Alunos da EE Luiz Crisostomo Alunos da EE Luiz Crisostomo

Com o empenho de todos, imbuídos do mesmo objetivo, conseguimos oferecer 157 pares de lentes, ao custo de R$ 4.781,80 e tornar sonhos em realidade. A cerimônia de encerramento aconteceu no dia 10 de junho na nossa sede com a entrega oficial dos óculos às crianças e homenagens aos participantes do projeto. No sorriso de cada criança atendida se vê que o mundo está mais claro e mais bonito.

Fotos do encerramento

Alunos e representatnes de escola Alunos e representantes de escola
Visão Geral Visão Geral
Membros do Lions Membros do Lions
Mesa Diretora Mesa Diretora
Coordenador da campanha Coordenador da campanha
Criança símbolo da campanha Criança símbolo da campanha
Homenagem ao Lions Homenagem ao Lions
Placa de agradecimento ao Lions Placa de agradecimento ao Lions
Lanche de encerramento Lanche de encerramento