LC GARÇA

COMPARTILE:
http://bit.ly/1rDdC4J

Neste ultimo domingo, dia 17, aconteceu o 2º  Fogo de Chão, onde toda a renda foi destinada para a construção da casa abrigo.

Lions Clube de Garça, contou com total parceria e animação do Presidente da Patrulha Juvenil Garcense:  João Carlos dos Santos e funcionários, juntamente com o Lions Universitário de Garça e jovens do Leo Clube de Garça.

Toda equipe não mediu esforço na venda de convites, animação, trabalho braçal, procurando dar o melhor de si para o sucesso do evento.

Veio uma equipe especializada para este evento, da Cidade de Cornélio Procópio/PR, os quais são membros, gratuitamente.

 Equipe de churrasqueiros especializados para o evento.

CASA ABRIGO "SOLLAR"

O SAI - Serviço de Acolhimento Institucional - Casa Abrigo "Sollar", situada a Rua Alfredo de Souza Castro, n 731, Bairro Cascata, no município de Garça/SP. Um dos trabalhos executados pela Patrulha Juvenil de Garça, entidade filantrópica, beneficente de assistência social e educacional, de utilidade pública, autônoma, apartidária, regida pelo presente Estatuto Social, por seu Regimento Interno e pela legislação pertinente. Tem sede e foro no Município e Comarca de Garça/SP, na Rua Baden Powell nº 451, Bairro Willians.

A Casa Abrigo "Sollar" oferece Serviço de Acolhimento Institucional na modalidade de abrigo na Proteção Social Especial de Alta Complexidade.  A finalidade é atender o que estabelece o ECA especificamente em seu artigo 88 - incisos I e III, que estabelece a política de atendimento à criança e ao adolescente de forma municipalizada com " criação e manutenção de programas específicos, observadas a descentralização político-administrativa.

Tem como objetivo assistir crianças e adolescentes em situação de risco pessoal e social, além de dar orientações às famílias, para que se fortaleçam e tenham condições adequadas para que haja a reintegração da criança na família de origem. O serviço visa também oferecer atendimento personalizado, resgatando a autoestima, estimulando a socialização e buscando o fortalecimento das relações interpessoais das crianças e adolescentes.

A Casa Abrigo "Sollar" foi criada devido à grande demanda de crianças e adolescentes  em situação de risco pessoal e social detectada pelos órgãos competentes da Comarca de Garça, Conselho Tutelar, Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescentes e Fórum. Criou-se um espaço com características residenciais e ambiente acolhedor onde essas crianças e adolescentes vitimizadas, deverão permanecer acolhidas institucionalmente conforme preconiza o ECA em cumprimento as orientações técnicas. O Regime de Acolhimento é Semelhante a uma residência, de grupos de até 20 crianças/ adolescentes, com funcionamento ininterrupto (24 horas/12 meses). Atualmente estamos com 26 crianças e adolescentes acolhidos.

O Serviço de Acolhimento Institucional (SAI) - Casa Abrigo "Sollar" é mantida através de convênios das três esferas: Municipal, Estadual e Federal e de doações da comunidade local.