LC ILHA SOLTEIRA

COMPARTILE:
http://bit.ly/1tmsBzz
Entrega dos alimentos no Hospital Regional - 73 Kg neste ato e 16 Kg entregues posteriormente Entrega dos alimentos no Hospital Regional - 73 Kg neste ato e 16 Kg entregues posteriormente

Arrecadando Alimentos e Ajudando a Salvar Vidas

No dia 18 de setembro de 2014, o Lions Clube de Ilha Solteira mais uma vez se fez presente no Ilha Shopping, a convite da Comissão Organizadora do Desfile Primavera / Verão Coleção 2014 para realizar a arrecadação de alimentos que foram doados no portão de entrada do Shopping.

Nesta ocasião foram arrecadados 73 Kg de alimento e posteriormente continuaram as doações, totalizando 89 Kg de alimentos. Todo o alimento arrecadado foi entregue ao Hospital Regional de Ilha Solteira para contribuir com a oferta de produtos alimentícios que são diariamente consumidos no preparo das refeições que são oferecidas aos pacientes atendidos pelo hospital.

LEÕES em ação, arrecadando os alimentos

BOI NO ROLETE

Dia 21 de Setembro de 2014 foi realizada mais uma edição do tradicional Boi no Rolete realizado pelo Lions Clube de Ilha Solteira. Foram vendidos mais de trezentos e cinquenta convites para este evento. Trata-se de um evento que requer muita união, comprometimento, força e trabalho, elementos estes que não faltaram entre os companheiros do Lions Clube de Ilha Solteira.

Envolvimento da equipe nos preparativos do evento Envolvimento da equipe nos preparativos do evento

Grande parte do recurso angariado com a realização deste evento será repassado para entidades assistenciais da cidade, bem como servirá também para que a Comissão de Assistência Social tenha disponibilidade de  recurso destinado a suprir necessidades básicas e emergenciais de pessoas carentes e menos favorecidas de nossa comunidade.

Envolvimento da equipe nos preparativos do evento Envolvimento da equipe nos preparativos do evento

APOIANDO A JUVENTUDE

Nos dias 27 e 28 de Setembro de 2014 os companheiros, companheiras e domadoras do Lions clube de Ilha Solteira estiveram envolvido no apoio prestado ao LEO CLUBE, durante a realização da XVII LEOPÍADAS do Distrito LC-8. Estiveram presentes neste evento, duzentos e vinte e três jovens de 21 clubes dos Distritos LC8, LC6, LC5 e LB4. O Lions de Ilha Solteira forneceu todo o apoio necessário para que o evento fosse realizado, tendo como principal tarefa, o fornecimento de todas as refeições oferecidas aos LEOS, entre outras tarefas de apoio e acompanhamento.

Diversão, Entretenimento e Cultura - Valorizando a Terceira Idade

No dia 16 de Setembro de 2014 O Lions clube de Ilha Solteira promoveu mais uma atividade dedicada ao entretenimento, desenvolvimento de aptidões artísticas e leitura aos idosos assistidos pelo Centro Dia do Idoso de Ilha Solteira. Com o apoio das companheiras do Lions Clube, os idosos assistidos por esta entidade tiveram mais um dia de alegria e descontração.

Cuidando da Visão da População

No dia 27 de Setembro o Lions Clube de Ilha Solteira esteve participando em parceria com a Prefeitura Municipal de Ilha Solteira, da última etapa do 1º Circuito Social de Ações Globais, com ênfase a ações preventivas de saúde. O Lions Clube, através da Comissão de Saúde, realizou exame de acuidade visual nas pessoas que fazem parte da  comunidade do assentamento Santa Maria da Lagoa. Foram realizados 25 exames preventivos e todos os casos de anormalidade detectados receberam orientações  para que procurassem um oftalmologista para serem melhores avaliados.

O DIA DA ÁRVORE

Em 21 de setembro é comemorado, no Brasil, o dia da árvore. A data foi escolhida, por ser próxima ao início da primavera - a estação em que as flores aparecem em maior quantidade.


Essenciais para a vida, as árvores não só embelezam o planeta, como mantêm a umidade do ar. Além disso, ajudam a diminuir a poluição, porque dissolvem o gás carbônico, durante a queima de combustível. Produzem oxigênio, mudam a direção dos ventos, firmam o solo das encostas e também as margens dos rios. Através da madeira dos seus troncos ainda é possível colher matéria-prima para a fabricação de medicamentos.

No Brasil, a árvore mais antiga é um jequitibá de 3.020 anos, localizado em Santa Rita do Passa Quatro, em São Paulo. Sua copa possui 39 metros de diâmetro, onde vivem tucanos e macacos, entre outros animais.

Muitos pensam que a árvore que simboliza o Brasil é o pau-brasil, em razão do nome, mas esse título cabe ao ipê-amarelo, uma das cores que representam o nosso país. O pau-brasil encontra-se em extinção, pois foi muito contrabandeado por ser uma madeira de cor avermelhada e de aparência nobre. Além dessa, o jacarandá, o mogno e o pinheiro também se encontram nas mesmas condições de extinção.

Em face das necessidades da humanidade em construir novas moradias e melhorar suas condições de vida, as árvores acabaram sendo alvo de destruição, pois grandes áreas foram desmatadas para a construção das cidades.

O contrabando de madeiras também fez com que grandes áreas fossem destruídas, principalmente na floresta amazônica, onde o acesso a outros países é mais fácil e próximo. Os prejuízos seriam menores se fossem plantadas novas árvores nos lugares das devastações, mas o tempo que levam para crescer é muito grande.

É precisa ter consciência de que as plantas também são seres vivos e que levam tempo para se desenvolverem. Uma árvore leva longos anos para ficar bem desenvolvida e algumas são tão velhas que são tombadas como patrimônio histórico, devendo ser preservadas.

Com a chegada da primavera podemos ver as cidades mais alegres, pois essas se enchem de flores de todas as cores. Em nossa cidade é assim vemos o desabrochar das flores dos ipês amarelos, rosa, roxo e branco e em seguida as carobinhas com suas flores de um roxo intenso que muitos pensam ser ipês.

COMISSÃO DE CIVISMO E CIDADANIA
Presidente:
CaL Floripes Antiqueira da Silva
Membros:  
CL José Gomes da Silva
CL Sebastião Junior Franco

PLANTANDO ÁRVORES
GARANTINDO UM MUNDO MELHOR


O Lions Clube de Ilha Solteira organizou em parceria com a Prefeitura Municipal e a Divisão de Gerenciamento Ambiental de Ecossistemas da CESP, um plantio de árvores que ocorreu no dia 28 de Setembro de 2014, envolvendo um grande número de jovens LEOS que participavam da realização da XVII LEOPÍADAS do Distrito LC-8. Nesta ocasião foram plantadas trezentas e cinquenta mudas de árvores nativas em uma área especialmente preparada para este evento.

PROJETO VIVA A VIDA


Dando continuidade ao projeto Viva a Vida, o Lions Clube de Ilha solteira realizou nos dias 24 e 25 de Setembro de 2014, mais uma rodada de atividade no Centro de Hemodiálise do Hospital Regional de Ilha Solteira. Sendo assim foi mantida a tradicional realização do bingo entre os 90 pacientes assistidos atualmente pelo Centro de Hemodiálise em três turnos diários. Com isto os companheiros e companheiras do Lions Clube conseguem elevar a autoestima dos pacientes, melhorando o seu nível de satisfação e alegria, para que através da distração, tenham melhores condições de suportar a difícil situação imposta por este tratamento.

SETEMBRO, MÊS DAS DOMADORAS


No dia 23 de setembro de 2014, os companheiros do Lions clube de Ilha Solteira organizaram uma justa e merecida homenagem às domadoras do seu clube. Após a homenagem prestada pelo presidente do Clube, CL Milton Bezerra da Silva, cada companheiro efetuou a entrega de uma pequena lembrança à sua domadora em comemoração a esta data. Num clima de muita alegria e descontração as domadoras curtiram cada momento proporcionado por este evento e em seguida foi servido um delicioso jantar de confraternização. Assim foi realizada esta homenagem àquelas que constituem um dos pilares de sustentação do movimento leonístico.

TRABALHANDO POR UMA SAÚDE MELHOR


No dia 26 de Setembro de 2014, companheiros e companheiras do Lions Clube de Ilha Solteira, trabalharam na barraca do lanche (pão com linguiça) prestando serviço em apoio ao Hospital Regional de Ilha Solteira, durante a realização da tradicional Festa da Mandioca. O evento é coordenado e organizado pelo Hospital Regional de Ilha Solteira que busca recurso financeiro para continuar os projetos de reforma e melhoria no atendimento de saúde que é prestado à comunidade Ilhense e municípios vizinhos.

5º MUTIRÃO NACIONAL DOS LIONS CLUBES NA SAÚDE - CAMPANHA DA VISÃO 2014


No dia 09 de Outubro de 2014, companheiros e companheiras do Lions Clube de Ilha Solteira, realizaram 141 exames de acuidade visual e Daltonismo em crianças da Escola Municipal de Ensino Fundamental ABBS. Foram detectados 11 casos de anormalidades, que foram imediatamente notificadas à direção da escola para que os pais sejam informados sobre as providências a serem tomadas.

A BONDADE EM PESSOA

Tentando ainda superar mais uma perda, cabe a nós, CCL do Lions Clube de Ilha Solteira, minimamente render homenagem a mais um companheiro que partiu. Antônio de Lima partiu deixando uma lacuna que jamais será ocupada. Partiu levando consigo a certeza da missão cumprida e que seu legado de dedicação ao Leonismo servirá de exemplo  a ser seguido por todo aquele que tem dentro de si o firme propósito de Servir Desinteressadamente. Tentando ainda superar mais uma perda, cabe a nós, CCL do Lions Clube de Ilha Solteira, minimamente render homenagem a mais um companheiro que partiu. Antônio de Lima partiu deixando uma lacuna que jamais será ocupada. Partiu levando consigo a certeza da missão cumprida e que seu legado de dedicação ao Leonismo servirá de exemplo a ser seguido por todo aquele que tem dentro de si o firme propósito de Servir Desinteressadamente.

Nascido aos dezoito dias do mês de Novembro de 1932, Antônio de lima (popular Baltazar), casado com Lourdes Araújo de Lima, pai de 3 filhos, 3 netos e 20 anos de sua vida dedicados ao Leonismo, no firme propósito e no prazer de "SERVIR DESINTERESSADAMENTE". Baltazar hoje parte ao encontro do "PAI" deixando em cada um daqueles que tiveram o privilégio de consigo conviver e de conhecê-lo, um rastro de saudade que jamais será apagado.

Com este triste acontecimento, o Lions Clube de Ilha Solteira sofre mais uma perda irreparável. O companheiro Baltazar, por anos esteve à frente da Comissão de Assistência Social e não por acaso esta função encaixou-se como uma luva à personalidade deste companheiro, que soube como ninguém exercer a sua função com brilhantismo, equilíbrio, sensibilidade, responsabilidade e comprometimento.

O companheiro "Baltazar" foi e sempre será um exemplo a ser seguido. Homem de fala mansa, pausada e de olhar clínico, sabia como ninguém identificar aqueles que eram verdadeiramente merecedores dos recursos de sua comissão. Por tudo aquilo que este companheiro representou, não só no seio familiar, como na sociedade em que conviveu durante os seus 82 anos de vida, não há dúvida nenhuma de que o mesmo fez por merecer um lugar especial junto ao criador.

Que o seu legado como Leão sirva de exemplo para todos aqueles que fazem parte desta família leonística e onde quer que esteja, este nosso companheiro, saiba que suas pegadas fizeram marcas profundas neste chão e não se apagarão jamais. Esteja sempre com DEUS nosso companheiro.

CL Milton Bezerra da Silva
Presidente do Lions Clube de Ilha solteira
Ano Leonísatico 2014/2015 - 11 de Outubro de 2014   

No dia 22 de Outubro de 2014, o Lions Clube de Ilha Solteira, mais uma vez se fez presente no Lar do Idoso"Paulo de Tarso", na cidade da Selvíria. Nesta ocasião foram entregues 115 litros de água sanitária, 28 fraldas descartáveis, 130 sabonetes, 64 rolos de papel higiênico, 54 pastas de dente, vários pares de calçado e roupas diversas, resultantes de doações efetuadas para o lions Clube e arrecadação efetuada pelos LEOS e LEO JÚNIOR.

 Isto nos faz sentir "Orgulho de Ser Leão"