LC ADAMANTINA

COMPARTILE:
http://bit.ly/1zFk5yQ

Com apoio do Lions Clube de Adamantina, 100 pessoas participam da Campanha de Cadastramento de Doadores de Medula Óssea

Ass. Imprensa
Lions Clube de Adamantina

   Aconteceu no último sábado, 30, a Campanha de Cadastramento de Doadores de Medula Óssea, no Banco de Sangue de Adamantina em parceria com a equipe do Hemocentro de Marília. Ao todo, 100 novos cadastros foram realizados e enviados ao REDOME (Registro Nacional de Doadores de Medula Óssea).

   De acordo com a presidente do Lions Clube de Adamantina, Neusa Balzanini, a campanha promovida pela Santa Casa e Banco de Sangue recebeu total apoio do Lions Clube, onde os companheiros estiveram presentes no dia da campanha, fazendo o cadastro de doador e ao mesmo tempo, oferecendo o apoio e suporte necessário durante a campanha.

   O apoio da população foi fundamental para o sucesso da campanha que teve grande adesão, registrando um número satisfatório de doadores.
"Durante todo o dia, jovens e adultos estiveram no Banco de Sangue sendo orientados de como é feito o procedimento de coleta de sangue até os exames necessários para verificar as possibilidades de compatibilidade, além da importância de ajudar o próximo", explicou Neusa Balzanini.

   Nesta campanha, o presidente da comissão foi o companheiro Paulo Nakae e sua esposa Edna Nakae, que juntamente com o apoio dos demais companheiros (as) ofereçam total apoio para o desenvolvimento de mais esta importante campanha, dando sua parcela de contribuição para à comunidade.

   Novas edições da campanha - Segundo Marina Neubauere, enfermeira do Banco de Sangue, a expectativa era maior - em torno de 200 a 300 novos cadastros. No entanto, ela afirma que o saldo foi positivo e garante que a população conseguiu compreender a importância do cadastro para salvar vidas.

   Para os próximos meses segundo Marina, o objetivo é realizar mais campanhas de conscientização e o cadastramento de doadores. Além disso, "nós torcemos para que dentre esses 100 novos cadastros tenha algum doador compatível", concluiu.

Companheiros do Lions
Foto: Ass. Imprensa/Lions Clube de Adamantina
Companheiros (as) durante Campanha de Cadastramento de Doadores de Medula Óssea


 Coleta de Sangue
Foto: Ass. Imprensa/Lions Clube de Adamantina
Enfermeiras do Banco de Sangue durante a coleta de sangue


Foto: Companheiro Renato
Foto: Ass. Imprensa/Lions Clube de Adamantina
Companheiro Renato Matheus Altrão aderindo a campanha

Lions Clube de Adamantina lança projeto ambiental na ExpoVerde 2014 com distribuição de 2 mil mudas de árvores

Ass. Imprensa
Lions Clube de Adamantina

Com o objetivo de promover a conscientização do público infantil sobre a importância da preservação do meio ambiente, o Lions Clube de Adamantina lança nova edição do Projeto "Plante e cultive uma árvore e preserve a vida".

Segundo a presidente do Lions Clube, Neusa Balzanini, durante a ExpoVerde 2014 serão distribuídas 2 mil mudas de árvores para alunos das instituições do Ensino Fundamental do município de Adamantina. Esses alunos deverão preencher um cupom e trocar por uma muda de árvore no estande do Lions Clube, no Recinto Poliesportivo.

Durante os próximos 10 meses serão feitos sorteios desses cupons (um sorteio ao mês), onde a criança sorteada será visitada e se a muda estiver bem cuidada será contemplada com uma bicicleta.

"Incentivar a população sobre a importância de adotar práticas saudáveis que possam favorecer o meio ambiente e o convívio social são as propostas deste projeto que busca proporcionar benefícios socioambientais de extrema relevância, contribuindo para a redução dos efeitos de elevação da temperatura e dos ruídos urbanos, além de contribuir para a melhoria da qualidade do ar", destacou Neusa Balzanini.

Os horários de entregas das mudas acontecerão das 09 às 11 horas, das 14 as 16 horas e das 20 as  22 horas, até o próximo domingo, 7 de setembro, último dia da ExpoVerde 2014.

Estande do Lions na ExpoVerde Ass. Imprensa/Lions Clube de Adamantina Estudantes da Escola Navarro de Andrade durante visita ao estande do Lions Clube na ExpoVerde 2014 Estande do Lions na ExpoVerde
Ass. Imprensa/Lions Clube de Adamantina
Estudantes da Escola Navarro de Andrade durante visita ao estande do Lions Clube na ExpoVerde 2014

 

Alunos da Escola Navarro Ass. Imprensa/Lions Clube de Adamantina Neusa Balzanini e Cecília Pironi de Oliveira recepcionando os alunos da Escola Navarro no estande do Lions Clube Alunos da Escola Navarro
Ass. Imprensa/Lions Clube de Adamantina
Neusa Balzanini e Cecília Pironi de Oliveira recepcionando os alunos da Escola Navarro no estande do Lions Clube

Lions Clube de Adamantina realiza evento para crianças no Jardim Brasil e 48ª Festa do Guaraná

Ass. Imprensa
Lions Clube de Adamantina

No último fim de semana, o Lions Clube de Adamantina promoveu dois eventos em comemoração ao Dia das Crianças.

No sábado, 11, em parceria com a 2ª Companhia da Polícia Militar e apoio da Prefeitura, o Lions Clube realizou uma grande confraternização em comemoração junto às famílias do Jardim Brasil.

O evento ocorreu na praça de esportes daquele bairro reunindo aproximadamente 500 crianças que tiveram a oportunidade de se divertir nos brinquedos infláveis e se deliciar com algodão doce e pipoca.

Além disso, aconteceu na sede da 2ª Cia da PM, a formatura de uma nova turma da Escola de Ciclismo Papa Léguas. Em seguida, as crianças foram escoltadas pela PM até o Jardim Brasil, onde acontecia o evento que foi animado pela Banda Marcial do Comando de Policiamento do Interior (CPI-8) e contou com a visita da equipe do helicóptero Águia.

De acordo com a presidente do Lions Clube, Neusa Balzanini, o evento proporcionou momentos de alegria e diversão aos alunos, além de reforçar os laços entre as autoridades policiais e a comunidade.

"O Lions Clube de Adamantina agradece a Polícia Militar, a Prefeitura e a todos que colaboraram na realização de mais este grande evento em prol da comunidade", destacou Neusa Balzanini.

A comissão organizadora do Lions Clube foi coordenada por Fátima Porto Zanata e apoio dos demais companheiros (as) do clube.

Já no domingo, 12, aconteceu a 48ª edição da Festa do Guaraná no Recinto Poliesportivo, reunindo centenas de crianças. Durante o evento foram servidos refrigerantes, bolo e cachorro-quente, além do tradicional sorteio de bicicletas e vários outros brindes.

A comissão organizadora da Festa do Guaraná foi coordenada pelo companheiro Neno Rombaldi com total apoio dos demais companheiros (as) do clube.

Escola de Ciclismo Ass. Imprensa/Lions Clube de Adamantina No mesmo dia do evento, ocorreu a formatura de mais uma turma do curso de ciclismo Escola de Ciclismo
Ass. Imprensa/Lions Clube de Adamantina
No mesmo dia do evento, ocorreu a formatura de mais uma turma do curso de ciclismo
Autoridades Ass. Imprensa/Lions Clube de Adamantina Autoridades
Ass. Imprensa/Lions Clube de Adamantina
Helicóptero Águia Ass. Imprensa/Lions Clube de Adamantina O helicóptero Águia também marcou presença no evento Helicóptero Águia
Ass. Imprensa/Lions Clube de Adamantina
O helicóptero Águia também marcou presença no evento
Festa do Guaraná Ass. Imprensa/Lions Clube de Adamantina 48ª Festa do Guaraná reuniu grande número de crianças no Recinto Poliesportivo Festa do Guaraná
Ass. Imprensa/Lions Clube de Adamantina
48ª Festa do Guaraná reuniu grande número de crianças no Recinto Poliesportivo

Sob o tema "Cidadania", Lions Clube de Adamantina promove palestra junto às famílias atendidas pelo IAMA

Ass. Imprensa
Lions Clube de Adamantina

Na noite da última quarta-feira, 24, o Lions Clube de Adamantina promoveu uma palestra no Instituto de Assistência ao Menor de Adamantina (IAMA).

Sob o tema "Cidadania", o companheiro do clube, o advogado, Dr. Paulo Renato Peres, ministrou a palestra voltada aos pais e familiares das crianças e adolescentes atendidas pela entidade. Na oportunidade, discorreu sobre os direitos básicos dos cidadãos assegurados pela Constituição e sobre a importância em adotar práticas saudáveis, levando em consideração os princípios éticos no exercício da cidadania.

De acordo com a presidente do Lions Clube de Adamantina, Neusa Balzanini, este tipo de atividade busca contribuir com a redução dos problemas sociais na comunidade, por meio de orientações às famílias de baixa renda do município.

"Nossa proposta é levar ao conhecimento da população a importância de investir nas crianças e adolescentes para que os mesmos possam se tornar cidadãos de bem no futuro e assim, fortalecer os laços familiares", explicou Neusa Balzanini.

O Lions Clube de Adamantina e o IAMA mantêm parceria através da realização de palestras, cursos, aulas de dança e coral, entre outros projetos.

Palestra Ass. Imprensa/Lions Clube de Adamantina O companheiro do Lions Clube, Dr. Paulo Renato Peres ministrou palestra sobre Palestra
Ass. Imprensa/Lions Clube de Adamantina
O companheiro do Lions Clube, Dr. Paulo Renato Peres ministrou palestra sobre "Cidadania"

 

Companheiros do Clube Ass. Imprensa/Lions Clube de Adamantina Presidente do Lions Clube de Adamantina, Neusa Balzanini e demais companheiros (as) do clube junto aos coordenadores do IAMA Companheiros do Clube
Ass. Imprensa/Lions Clube de Adamantina
Presidente do Lions Clube de Adamantina, Neusa Balzanini e demais companheiros (as) do clube junto aos coordenadores do IAMA

Lions Clube de Adamantina realiza curso de bordado junto às famílias de baixa renda

Ass. Imprensa
Lions Clube de Adamantina

Neste mês de outubro, o Lions Clube de Adamantina deu início a uma nova turma do curso de bordado. A atividade está sendo realizada junto aos familiares das crianças atendidas pelo Instituto de Assistência ao Menor de Adamantina (IAMA).

De acordo com a presidente do Lions Clube, Neusa Balzanini, o objetivo do curso é oferecer mais uma fonte de renda para o complemento familiar.

"Através dos bordados, os participantes do curso podem comercializar esses produtos, contribuindo financeiramente com essas famílias que são de baixa renda", explicou Balzanini.

O curso é ministrado pelas companheiras e domadoras do Lions Clube e realizado na sede do IAMA, no Jardim Brasil.

O Lions Clube de Adamantina agradece a diretoria do IAMA pela parceria e oportunidade em contribuir com as atividades desenvolvidas pela entidade, cooperando com a redução dos problemas sociais do município.

Curso de Bordado Ass. Imprensa/Lions Clube de Adamantina Companheiras e domadoras do Lions Clube com as alunas do curso de bordado desenvolvido no IAMA Curso de Bordado
Ass. Imprensa/Lions Clube de Adamantina
Companheiras e domadoras do Lions Clube com as alunas do curso de bordado desenvolvido no IAMA