LC ADAMANTINA

COMPARTILE:
http://bit.ly/1yiWsKM

Lions Clube de Adamantina realiza triagem para nova edição da "Campanha Boa Visão"

Há vários anos, o Lions Clube de Adamantina desenvolve a "Campanha Visão", voltada a área da saúde, onde são oferecidos consultas e óculos para as pessoas de baixa renda do município que possuem algum problema de visão.

No último dia 23 de outubro, aconteceu uma triagem oftalmológica com os familiares das crianças atendidas pelo Instituto de Assistência ao Menor de Adamantina (IAMA). Na sede da entidade, foram realizados exames para detectar as pessoas que possuem algum tipo de problema.

Em seguida, essas pessoas serão encaminhadas ao médico oftalmologista e após esse processo, o Lions Clube de Adamantina realizará a doação de óculos, conforme a necessidade de cada caso.

Segundo a presidente do Lions Clube, Neusa Balzanini, essa campanha é de extrema importância, pois auxilia as pessoas de baixa renda no desempenho de suas funções com maior qualidade, além de evitar que os problemas de visão possam se agravar no futuro.

A área da saúde é um dos segmentos de atuação do Lions Clube de Adamantina que desenvolve várias campanhas, como Ação Global, Campanha de Cadastramento de Doadores de Medula Óssea, Campanha de Prevenção ao Câncer de Mama e Próstata, entre outros. 

Lions Clube de Adamantina realiza etapa municipal do concurso "Cartaz da Paz"

Na noite da última segunda-feira, 10 de novembro, o Lions Clube de Adamantina realizou em sua sede, a etapa municipal do concurso "Cartaz da Paz", com a participação de estudantes entre 11 e 13 anos.

Neste ano, seis escolas do município de Adamantina participaram do concurso, sendo elas: Helen Keller, Fleurides Cavallini Menechino, Colégio Objetivo, Durvalino Grion, Escola Cristã e Colégio Madre Clélia. Cada instituição de ensino apresentou três cartazes, onde o melhor de cada escola foi selecionado.

A abertura do evento foi coordenada pela presidente do Lions Clube, Neusa Balzanini, que destacou a importância do concurso que neste ano disseminou o lema: "Paz, Amor e Compreensão". Em seguida, as juradas do concurso, Áurea Andrade, Marisa Almeida e Nonuvia Vasques avaliaram os cartazes, levando em consideração três critérios, sendo eles: originalidade, mérito artístico e expressão do tema proposto.

Concurso: Etapa municipal do concurso Concurso: Etapa municipal do concurso "Cartaz da Paz" ocorreu na segunda-feira, 10/11/2014, na sede do Lions Clube

Os melhores cartazes selecionados foram dos alunos Leonardo Correia Munakata (Colégio Objetivo); Natalia Jasei Barbosa (Helen Keller); Thiago Marques Assunção (Durvalino Grion); Natalia Marques Costa (Escola Cristã); Emanuele Prestes da Silva (Fleurides); e Natalia Haga Cavichioli (Colégio Madre Clélia), que receberam como prêmio um tablet.

Presidente do Lions Clube, Neusa Balzanini com os autores dos cartazes selecionados Presidente do Lions Clube, Neusa Balzanini com os autores dos cartazes selecionados

O concurso "Cartaz da Paz" possui várias etapas. A primeira é em nível de clube, onde os seis melhores cartazes foram eleitos. A segunda etapa ocorre no nível de distrito, ou seja, reúne os melhores trabalhos dos vários clubes de determinadas regiões do país, onde é eleito um cartaz por distrito. Em seguida, acontece a etapa nacional, quando é selecionado o melhor trabalho do país que deverá competir na etapa internacional que elege 24 cartazes. O vencedor do grande prêmio internacional ganhará uma viagem para participar das comemorações do Dia do Lions com a Organização das Nações Unidas (ONU), em Nova York, onde o clube possui uma cadeira cativa.

Juradas: As juradas Áurea Andrade, Marisa Almeida e Nonuvia Vasques avaliando os cartazes Juradas: As juradas Áurea Andrade, Marisa Almeida e Nonuvia Vasques avaliando os cartazes

Melhor cartaz do Distrito LC-8 - No Ano Leonístico 2007/2008, a estudante da Escola Estadual Fleurides Cavallini Menechino e representante do Lions Clube de Adamantina, Camila Moraes, venceu a etapa no nível de distrito no concurso "Cartaz da Paz", recebendo como prêmio um computador.

Lions Clube de Adamantina desenvolve projeto social de música e dança no IAMA

Há vários meses, o Lions Clube de Adamantina desenvolve mais um importante projeto social junto às crianças de baixa renda do município. Por meio de aulas de música e dança, as crianças atendidas pelo Instituto de Assistência ao Menor de Adamantina (IAMA), tem a oportunidade de vivenciar novas experiências através de atividades que contribuem com o desenvolvimento saudável de cada uma delas.

De acordo com a presidente do Lions Clube de Adamantina, Neusa Balzanini, a parceria entre o clube e o IAMA tem proporcionado inúmeros benefícios às crianças e aos familiares atendidos pela entidade.

"Em contato com os coordenadores do IAMA, identificamos a importância do trabalho desenvolvido por toda a equipe da entidade, principalmente na redução dos problemas sociais, pois o IAMA oferece atividades diversificadas que contribuem para o crescimento saudável das crianças, com atividades complementares que ajudam no desenvolvimento escolar", explicou Neusa Balzanini.

O projeto de música e dança é desenvolvido na sede do IAMA. Na parte musical, as crianças aprendem o ritmo adequado de cada canção e assim, formaram um coral que já se apresentou várias vezes em eventos no Lions Clube. Já o projeto de dança, abrange tanto o público masculino, quanto o feminino. Para os meninos, são oferecidas aulas de dança de rua e para as meninas, aulas de ballet.

"É muito gratificante ver o empenho e a dedicação de cada criança nas aulas de música e dança, bem como o empenho de toda a equipe do IAMA que oferecem diariamente um atendimento de qualidade às crianças e o Lions Clube busca incentivar esta importante entidade que possui um enorme significado para a nossa comunidade, pelo grande trabalho desenvolvido ao longo dos anos", finalizou Neusa Balzanini.

Além do projeto de música e dança, a parceria entre Lions Clube e IAMA oferece, também, aulas de bordado, palestras educativas, entre outras atividades.