LC ADAMANTINA

Etapa municipal do concurso “Cartaz da Paz” ocorreu na última segunda-feira, 10, na sede do Lions Clube

Na noite da segunda-feira, 10 de novembro, o Lions Clube de Adamantina realizou em sua sede, a etapa municipal do concurso “Cartaz da Paz”, com a participação de estudantes entre 11 e 13 anos.

Neste ano, seis escolas do município de Adamantina participaram do concurso, sendo elas: Helen Keller, Fleurides Cavallini Menechino, Colégio Objetivo, Durvalino Grion, Escola Cristã e Colégio Madre Clélia. Cada instituição de ensino apresentou três cartazes, onde o melhor de cada escola foi selecionado.

A abertura do evento foi coordenada pela presidente do Lions Clube, Neusa Balzanini, que destacou a importância do concurso que neste ano disseminou o lema: “Paz, Amor e Compreensão”. Em seguida, as juradas do concurso, Áurea Andrade, Marisa Almeida e Nonuvia Vasques avaliaram os cartazes, levando em consideração três critérios, sendo eles: originalidade, mérito artístico e expressão do tema proposto.

Os melhores cartazes selecionados foram dos alunos Leonardo Correia Munakata (Colégio Objetivo); Natalia Jasei Barbosa (Helen Keller); Thiago Marques Assunção (Durvalino Grion); Natalia Marques Costa (Escola Cristã); Emanuele Prestes da Silva (Fleurides); e Natalia Haga Cavichioli (Colégio Madre Clélia), que receberam como prêmio um tablet.

O concurso “Cartaz da Paz” possui várias etapas. A primeira é em nível de clube, onde os seis melhores cartazes foram eleitos. A segunda etapa ocorre no nível de distrito, ou seja, reúne os melhores trabalhos dos vários clubes de determinadas regiões do país, onde é eleito um cartaz por distrito. Em seguida, acontece a etapa nacional, quando é selecionado o melhor trabalho do país que deverá competir na etapa internacional que elege 24 cartazes. O vencedor do grande prêmio internacional ganhará uma viagem para participar das comemorações do Dia do Lions com a Organização das Nações Unidas (ONU), em Nova York, onde o clube possui uma cadeira cativa.

Melhor cartaz do Distrito LC-8 – No Ano Leonístico 2007/2008, a estudante da Escola Estadual Fleurides Cavallini Menechino e representante do Lions Clube de Adamantina, Camila Moraes, venceu a etapa no nível de distrito no concurso “Cartaz da Paz”, recebendo como prêmio um computador.

Premiados – Presidente do Lions Clube, Neusa Balzanini com os autores dos cartazes selecionados

Juradas – As juradas Áurea Andrade, Marisa Almeida e Nonuvia Vasques avaliando os cartazes

Concurso – Lions Clube de Adamantina realiza etapa municipal do concurso “Cartaz da Paz”

Sobre Luiz Alfredo Bigarelli Junior

Revitalizado em 3 de fevereiro de 2009, o site do Distrito LC-8 inaugurou uma nova forma de se comunicar com atualizações diárias, informações importantes e conteúdo estático renovável. São anos de trabalho e desenvolvimento da comunicação digital em nosso distrito.
Esta entrada foi publicada em Atividades dos Clubes e marcada com a tag , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *