LC GARÇA

PLANTEMOS PARA O PLANETA

Lions Clube de Garça e Leo Clube de Garça, através da Comissão do Meio Ambiente, no último sábado dia 7/março, plantaram 130 mudas de árvores nativas de várias espécies, na nascente do Córrego Barreiro de Garça, buscando o reflorestamento da mata ciliar do local, de grande importância para nossa cidade, visando também o estímulo ao plantio.

Plantar uma só árvore faz a diferença para o planeta. Ainda que uma muda de árvore pareça pequena demais para isso, ela se tornará uma grande árvore e renderá frutos – tanto no sentido literal quanto em forma de benefícios para o meio ambiente.

As florestas abrigam 90% das espécies terrestres, e suas árvores têm um importante papel na manutenção dos ecossistemas: conservam solos e água, controlam avalanches e protegem áreas de erosão. Nas grandes cidades, as árvores ainda contribuem para a melhoria da qualidade do ar e do solo.

O plantio de mudas pela cidade promove a educação ambiental, lembrando que a arborização deve ser um tema presente na sociedade, diz o coordenador da Comissão do Meio Ambiente do Lions Clube de Garça Edson Flavio Zanon, aumentando o interesse dos cidadãos para que se tornem voluntários no plantio.

Agradeço pela doação das mudas, feitas pelo nosso Associado, Engenheiro Agrônomo: Gustavo Guerreiro e a todos os envolvidos que compareceram para realizar o objetivo, os quais efetuaram o trabalho manualmente, fazendo a limpeza da área, cova, adubação, plantio de mudas de árvores e posterior irrigação.

Luiz Gonzaga Conessa- Presidente do Lions Clube de Garça.

Estrela de Ouro, Prata e Bronze – Ganha o Padrinho e o Presidente de Clube, Clique e saiba mais!

Sobre Luiz Alfredo Bigarelli Junior

Revitalizado em 3 de fevereiro de 2009, o site do Distrito LC-8 inaugurou uma nova forma de se comunicar com atualizações diárias, informações importantes e conteúdo estático renovável. São anos de trabalho e desenvolvimento da comunicação digital em nosso distrito.
Esta entrada foi publicada em Atividades dos Clubes e marcada com a tag , , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *