LC GARÇA

COMPARTILE:

LIONS CLUBE DE GARÇA HOMENAGEIA OS ESCOTEIRO PELO SEU DIA

Em sua ultima reunião de Assembleia, o Lions Clube de Garça, homenageou a dirigente do Grupo de Escoteiros: Renata Precipito Krusicki, acompanhada de seu pai: Ricardo Krusicki e aos Escoteiros Mirins, chamados de lobinhos: João Pedro e Pedro Henrique acompanhados pela sua mãe: Cibele Heliana da Luz Martins.

No dia 23 de abril, comemora-se dia do Escoteiro. Seu principal objetivo é contribuir na formação de cidadãos responsáveis, que desempenhem um papel construtivo na comunidade e compreendam a dimensão da vida em sociedade.

Desde crianças, os escoteiros são incentivados a serem leais ao seu país e amarem sua terra natal, seu povo e cultura, em harmonia com a promoção da paz, sem hostilidades entre classes sociais ou nações. O Escotismo é um complemento da escola e da família, que preenche as necessidades das crianças e jovens de descobertas e conhecimento do seu mundo, utilizando o Lema: "Sempre alerta para ajudar o próximo e praticar diariamente uma boa ação, desenvolvendo noções de dever com a Pátria, para ao próximo e respeitando a natureza".

Por meio de atividades atraentes, o Escotismo alcança seu propósito de contribuir para que os jovens desenvolvam seus valores e potencialidades físicas, sociais, afetivas, intelectuais e espirituais.

Renata falou sobre sua experiência de vida, construída ao longo dos anos junto aos escoteiros, das atividades e do exemplo que ela e os escoteiros demonstram a comunidade.

O Presidente Luiz Gonzaga Conessa, agradeceu aos Escoteiros, Lobinhos e a todos seus instrutores, pelo belo trabalho de formação aos nossos jovens, assumindo um papel importante na construção de um mundo melhor.