LC PENÁPOLIS

COMPARTILE:

LIONS - Uma Família em Serviço

Semana água em Penápolis

Para comemorar o Dia Mundial da água em 22 de março, a Prefeitura Municipal de Penápolis em parceria com o DAEP (Departamento de Autónomo de Água e Esgoto de Penápolis e Consórcio Intermunicipal Ribeirão Lajeado, realizaram entre os dias 18 e 25 de março, a Semana da Água 2015 com uma extensa programação envolvendo escolas, entidades e comunidade em geral.

Abertura da semana da água abertura da semana da água

No dia 18, o ecoesportista Dan Robson navegou pelo Ribeirão Lajeado a bordo de seu moderno caiaque para analisar a qualidade hídrica do manancial que abastece a cidade de Penápolis. E ao chegar na sede do CEA (Centro de Educação Ambiental) na estação de captação da água, foi recepcionado por dezenas de alunos, membros de nosso clube e pessoas ligadas às atividades de preservação do meio ambiente.

Chegada de Dan Robson pelo Ribeirão Lajeado_ Chegada de Dan Robson pelo Ribeirão Lajeado_
Recepção pelos Leões Recepção pelos Leões
Dan Robson falando seus projetos sobre a água Dan Robson falando seus projetos sobre a água

Na quinta-feira, dia 19, Dan Robson fez uma apresentação pública de seu trabalho de análise da qualidade da água do Ribeirão Lajeado. Foi realizada uma palestra aberta ao público no Sindicato Rural de Penápolis, onde o ecoesportista fez um comparativo da qualidade da água apresentada no ano passado e agora em 2015. "A qualidade da água do manancial é muito boa, o PH é ótimo e portanto, não oferece risco. Também percebi que em 2014 haviam alguns pontos críticos com lixo no entorno do rio, mas desta vez, não foi encontrado, o que mostra a preocupação com a preservação do manancial" comentou.

Apresentação da análise da água do Lajeado Apresentação da análise da água do Lajeado

Na sexta-feira, dia 20, foi realizado um Sarau na Praça 9 de julho, com a participação de escolas municipais, estaduais, entidades e demais artistas da comunidade. O público presente pode conferir apresentações de dança, música, teatro, paródia, jogral, além da Orquestra Filarmônica Jerusalém de Penápolis. O ecoesportista Dan Robson também prestigiou o evento.

Sarau na Praça 9 de julho Sarau na Praça 9 de julho

Como encerramento da Semana da Água 2015, nos dias 24 e 25 de março aconteceu uma Intervenção Urbana, das 8h às 11h, com pedágio nos semáforos do centro da cidade, orientando os condutores para o uso racional da água e as precauções sobre a questão da epidemia de dengue.

O Lions Clube de Penápolis como parceiro nos projetos desenvolvidos pelo município esteve presente nas diversas atividades em comemoração ao Dia Mundial da Água em Penápolis.

Orientações de ações de combate à dengue Orientações de ações de combate à dengue
Pedágio orientando sobre o uso racional da água Pedágio orientando sobre o uso racional da água

 Estrela de Ouro, Prata e Bronze - Ganha o Padrinho e o Presidente de Clube, Clique e saiba mais!