CARTA DO LEÃO

 CL JULIO CESAR FILETTI É PRESIDENTE DO LIONS CLUBE DE MARÍLIA AMOR E LIBERDADE

CL JULIO CESAR FILETTI É PRESIDENTE DO LIONS CLUBE DE MARÍLIA AMOR E LIBERDADE

Marília, 18 de Maio de 2015.

Companheiros, preciso compartilhar com vocês a experiência que vivi no domingo 17 de maio ao voltar para casa, após encerramento do treinamento dos Presidentes e Gabinetes em Bauru.

Infelizmente o pneu do meu carro furou, e ao fazer a troca verifiquei que o macaco estava enferrujado e não subia.

Havia passado por um posto de combustível há pouco tempo e como naquela região não tinha sinal de celular, minha única saída era voltar e pedir ajuda.

Após uma boa caminhada cheguei ao posto que para minha surpresa não tinha borracheiro ou mecânico para prestar socorro, me dirigi ao frentista e pedi um pouco de óleo para passar no macaco enferrujado. O Rapaz prontamente comovido com a situação em que estava pegou no lixo um vasilhame com algumas gotas de óleo que foram suficientes para fazer com que o macaco funcionasse.

Caminhei novamente até o carro, já estava literalmente cansado, afinal, não tenho um bom físico para andar tanto…

Respirei fundo, e La fui eu tentar trocar o pneu que para meu espanto ficou só na tentativa… O Macaco não suportava o peso do carro…

Sem sinal de celular, sem macaco e cansado, a preocupação tomou conta de mim. Comecei a pedir ajuda aos carros que passavam, mas a única coisa que recebia era a poeira da pista. Não os culpava… Diante do cenário em que vivemos, é uma reação compreensível, pois não sabemos diferenciar a necessidade do oportunismo.

Depois de 40 minutos um veiculo parou, me aproximei do carro e percebi que o motorista estava apreensivo, com o vidro baixado apenas até a metade e com a outra mão no cambio já engatado.

Quando me aproximei, o rapaz solidário viu o Pim do Lions pendurado em minha lapela e perguntou se eu fazia parte do movimento leonistico.

Respondi que sim, e ele aliviado desligou o carro e acalmou sua mãe, uma senhora já de idade que estava com medo de ser um assalto.

Ele desceu do carro, me abraçou e perguntou como poderia me ajudar.

Naquele momento aumentou em mim o Orgulho de ser leão.

O Pim pendurado na lapela foi a condição para que aquele estranho me julgasse ser uma pessoa de bem!

O Estranho agora é meu amigo, e sem duvida irei a Tupã para agradecer o Abner, que pertence ao Rotary de Tupã.

Lions, sinônimo de Honestidade, Credibilidade e Confiança.

CL Julio Cesar Filletti
Presidente Lions Clube de Marília Amor e Liberdade

 

A TELA ACIMA É DE UMA PALESTRA DO EX PRESIDENTE INTERNACIONAL JOÃO FERNANDO SOBRAL PROFERIDA DURANTE A REUNIÃO DO CONSELHO DE GOVERNADORES DO DMLC EM CAMPOS DO JORDÃO EM MAIO DE 2007 E ILUSTRA A CARTA DO COMPANHEIRO JULIO DO LC DE MARÍLIA AMOR E LIBERDADE.

Sobre Luiz Alfredo Bigarelli Junior

Revitalizado em 3 de fevereiro de 2009, o site do Distrito LC-8 inaugurou uma nova forma de se comunicar com atualizações diárias, informações importantes e conteúdo estático renovável. São anos de trabalho e desenvolvimento da comunicação digital em nosso distrito.
Esta entrada foi publicada em Atividades dos Clubes e marcada com a tag , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

3 respostas a CARTA DO LEÃO

  1. Janete Aparecida Barros Aranha Conessa disse:

    Parabéns por fazer uso do PIN e por compartilhar uma experiência tão importante.
    Que seu exemplo sirva de lição pra todos nós companheiros.
    Forte abraço
    PCC Cal Janete Conessa

  2. Neide Ferlin Assami disse:

    Emocionante, o reconhecimento em pertencer ao maior Clube de serviços do mundo!

  3. Parabéns pela coragem de contar aos CCLL e CCALL sua experiencia.
    Ontem aproveitei o texto e também do IP CL Sobral para fazermos uma instrução leonistica, pois muitos não usam o PIN e não dão importancia nenhuma. O PIN deve fazer parte da vestimenta diaria do associado e ter Orgulho de ser Leão ao usa-lo.
    Viva e que o seu exmplo seja seguido por todos.
    Luiz G Conessa
    Presidente do Lions Clube de Garça

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *