LC ADAMANTINA

COMPARTILE:

Lions Clube promove palestra sobre "Violência contra a Mulher" junto às famílias do IAMA

O Lions Clube de Adamantina promoveu no último dia 29 de abril de 2015 mais uma palestra junto às famílias atendidas pelo Instituto de Assistência ao Menor de Adamantina (IAMA), instalado no Jardim Brasil.

Dessa vez, o tema abordado foi a "Violência contra a Mulher", voltada para as mães e irmãs das crianças atendidas pela entidade. A palestra foi ministrada pela advogada, Dra. Maria Aparecida Sorrochi que discorreu sobre os direitos da mulher e qual a melhor maneira para agir nos casos de agressões, além de tirar todas as dúvidas das participantes.

De acordo com a presidente do Lions Adamantina, Neusa Balzanini, a proposta da palestra foi contribuir para a redução dos casos de violência contra a mulher.

"Todo cidadão (ã) deve estar ciente de seus direitos, independente da ocasião e nossa palestra teve este propósito de informar sobre os direitos da mulher e qual os procedimentos necessários a serem adotados em casos de agressões", explica Balzanini.

Além disso, a palestra busca fortalecer os vínculos familiares, permitindo que as crianças cresçam em um ambiente saudável com apoio familiar em todas as fases da vida.

"A família possui um papel importante na formação de um cidadão e o Lions Clube tem a consciência disso, onde passamos a atuar através de palestras com o objetivo de fortalecer os vínculos familiares e contribuir na redução dos problemas sociais da nossa comunidade", finalizaBalzanini.

Palestra no Iama
Dra. Maria Aparecida Sorrochi ministrando a palestra no IAMA com apoio dos companheiros (as) do Lions de Adamantina

Companheiras e Palestrante
Companheiras e Domadoras do Lions de Adamantina com a palestrante, a advogada, Dra. Maria Aparecida Sorrochi

Sede do Lions Clube de Adamantina recebe novos investimentos

Há 50 anos, o Lions Clube de Adamantina presta importantes serviços à comunidade local como forma de proporcionar melhor qualidade de vida ou ao menos, amenizar os problemas sociais do município.

Neste Ano Leonístico 2014/2015, o clube completa 50 anos de existência e vem recebendo novos investimentos em sua sede própria localizada na Vila Jardim, próximo ao Recinto Poliesportivo.

Nos últimos dias, uma parceria entre o Lions e a Prefeitura de Adamantina resultou em trabalhos de nova pintura da sede do clube, tanto na parte interna quanto na externa do prédio. O Lions forneceu o material para pintura e a Prefeitura colaborou com a mão-de-obra.

De acordo com a presidente do Lions de Adamantina, Neusa Balzanini, o investimento era necessário para manter em bom estado o prédio que abriga as atividades do clube, além de servir à comunidade através da realização de festas e eventos.

"Manter a nossa sede conservada contribui muito com o andamento dos nossos trabalhos, possibilitando que possamos continuar servindo a nossa comunidade", destaca Balzanini.

A pintura do prédio deve ser concluída nos próximos dias pelos profissionais da Secretaria Municipal de Obras da Prefeitura de Adamantina.

Pintura na sede do Lions
Funcionários da Secretaria de Obras realizando a pintura na sede do Lions de Adamantina

Legislativo institui no calendário oficial do município o Dia do Lions Clube de Adamantina

Nesta segunda-feira, 19, a Câmara Municipal de Adamantina aprovou em segunda discussão e redação final, o Projeto de Lei n°. 017 de 6 de abril de 2015 que institui no calendário oficial do município o Dia do Lions Clube de Adamantina que será comemorado anualmente no dia 19 de novembro.

De autoria do vereador Aguinaldo Pires Galvão, o projeto foi aprovado por unanimidade e a data escolhida faz referência ao dia em que foi realizada a festiva de entrega da Carta Constitutiva realizado em 19 de novembro de 1964 na sede social da ACREA, cujo primeiro presidente foi o jovem biomédico carioca, Henrique Martins, estabelecido em Adamantina, pertencente ao Distrito L-12, Divisão A-2, sendo o governador o saudoso Aparecido Halley Penteado, do Lions Club de Marília.

Os companheiros (as) e domadoras estiveram presentes no Plenário Vereador José Ikeda, onde acompanharam a sessão em que foi aprovado o projeto em homenagem ao Lions Clube de Adamantina que completa 50 anos neste Ano Leonístico 2014/2015.

De acordo com o vereador Aguinaldo Pires Galvão, o projeto busca reconhecer o importante trabalho desenvolvido pelo Lions Clube de Adamantina em prol da comunidade.

"Há 50 anos o Lions presta relevantes serviços ao município, contribuindo na redução dos problemas sociais e auxiliando o Poder Público nas mais variadas áreas através de projetos em prol do meio ambiente, saúde, educação, esportes, entre outros setores", explica Galvão.

Segundo a presidente do clube, Neusa Balzanini, a criação do Dia do Lions Clube de Adamantina é uma justa homenagem a todos os companheiros (as) e domadoras que atuam ou já fizeram parte do clube ao longo dessas cinco décadas.

"Servir à comunidade sempre foi o principal papel do Lions Clube e esta homenagem vem como um incentivo a mais para que possamos continuar nos empenhando em fazer o bem ao próximo de forma voluntária", ressalta Balzanini.

Lions na Câmara

Vereadores de Adamantina e companheiros (as) do Lions Clube durante aprovação do projeto que institui o Dia do Lions no município

Vereador e Leões

Autor do projeto de lei, vereador Aguinaldo Pires Galvão com os companheiros (as) do Lions Clube de Adamantina

Lions Clube de Adamantina faz doação ao Projeto "Educando com Amor"

Com a proposta de contribuir com a área educacional, o Lions Clube de Adamantina fez uma doação de brindes ao projeto "Educando com Amor" desenvolvido pela Escola Municipal Eurico Leite de Moraes, instalada no Jardim Adamantina.

De acordo com a presidente do clube, Neusa Balzanini, os brindes serão sorteados entre os alunos que conseguirem boas notas, incentivando-os nos estudos.

"Nosso objetivo principal é estimular os alunos sobre a importância dos estudos e a busca pelo conhecimento, pois acreditamos que a educação é uma ferramenta de extrema importância na transformação político-social", explica Balzanini.

Na última semana, a doação foi entregue a direção da instituição de ensino e aos professores responsáveis pelo desenvolvimento das atividades.

Criado em 2014, o projeto "Educando com Amor", prevê avaliação diária e pontuação aos alunos que participarem, realizarem as tarefas, não se envolverem em brigas e não tiverem atitudes de desrespeito ao próximo. Ao final do mês, a pontuação obtida será trocada por brinquedos, brindes e materiais escolares doados pela comunidade local.

Desta forma, o Lions Clube de Adamantina mantém sua filosofia de trabalho de servir à comunidade e contribuir com boas ações, tanto na área educacional quanto nas questões sociais e nos demais segmentos da sociedade.


Doação - Lions Clube
Presidente do Lions, Neusa Balzanini e companheiras e domadoras do clube entregando a doação aos professores da Escola Eurico

Estrela de Ouro, Prata e Bronze - Ganha o Padrinho e o Presidente de Clube, Clique e saiba mais!