LC PENÁPOLIS

COMPARTILE:

ESTE É O POST No 2400 - ISSO SIGNIFICA QUE POR 2400 VEZES ESTE SITE FOI ATUALIZADO DESDE FEVEREIRO DE 2009.

LIONS - Uma Família em Serviço

Semana Mundial do Serviço - Maio

Participando da Semana Mundial de Serviços Leonísticos no mês de maio, o Lions Clube de Penápolis realizou o projeto de Incentivo à Leitura com alunos carentes de 2º e 4º anos de uma escola estadual na cidade de Penápolis, com o objetivo de incentivar a capacidade de ler, interpretar e escrever das crianças em fase de alfabetização.

ENTREGA DE LIVROS

O projeto teve início no dia 18 de maio com a distribuição de livros de histórias infantis aos alunos de duas classes de 4º anos, que foram orientados sobre a atividade a ser desenvolvida: ler a história, interpretar junto com o texto as ilustrações das páginas; em casa, compartilhar a história com os familiares e refletirem sobre a moral da história.

CONHECENDO O LIVRO

LEITURA DO LIVRO

No dia 22 de maio retornamos à escola para concluirmos a atividade onde cada aluno recebeu uma folha timbrada com o logo do Lions e cabeçalho do nosso clube para registrar o título do livro, escrever e ilustrar uma frase que mais gostou da história. Ao término da atividade, na aula de leitura, os alunos foram brindados com um kit contendo um estojo, régua e dois lápis com borracha timbrados com o tema: "Projeto de incentivo à leitura", Lions Clube de Penápolis, em reconhecimento e agradecimento na participação da atividade.

DESENHO DO QUE MAIS GOSTOU NA HISTÓRIA

Para o 2º ano, os alunos receberam livros destinadosao cantinho da leitura, a serem usados na hora de contação de histórias pelos mestres ou alunos que tenham o domínio da leitura, considerando que nem todos os alunos nesta fase de alfabetização conseguem ler e interpretar uma história.

ATIVIDADE DO DESENHO

BRINDES PELA PARTICIPAÇÃO NA ATIVIDADE

DESENHO COM O KIT

DOAÇÃO DE LIVROS PARA O CANTINHO DA LEITURA

ENTUSIASMO DAS CRIANÇAS DO SEGUNDO ANO COM OS LIVROS

EXPOSIÇÃO DOS DESENHOS DE LEITURA

Finalizando a semana, os trabalhos dos alunos foram expostos em painel na escola e posteriormente no saguão do nosso clube, para conhecimento de todos da escola e membros do nosso clube que não acompanharam o projeto.

A doação de 120 livros de histórias infantis e 50 kits de brindes que foram recebidos com muita alegria e entusiasmo dos alunos e professores da escola, reforçam o prazer de ajudar os mais necessitados, principalmente as crianças, que são o nosso futuro. Precisamos cada vez mais organizar e desenvolver projetos de serviço para melhorar a vida dos nossos jovens em suas comunidades.

Estrela de Ouro, Prata e Bronze - Ganha o Padrinho e o Presidente de Clube, Clique e saiba mais!