SEJA BEM VINDO AL 2015/2016

COMPARTILE:

DR. JITSUHIRO YAMADA
PRESIDENTE INTERNACIONAL

Dr. Jitsuhiro Yamada, de Minokamo, Gifu, Japão, foi eleito para servir como Presidente da Associação Internacional de Lions Clubes durante a 98ª Convenção Internacional realizada em Honolulu, Havaí. 

O Presidente Yamada é um neurocirurgião.

Sendo sócio do Minokamo Lions Club, Yamada é companheiro Leão desde 1985. Ele ocupou diversos cargos na associação, inclusive como governador de distrito e vice-líder de área jurisdicional da GLT. Serviu na diretoria internacional de 2005 a 2007 como integrante do Comitê Executivo e do Comitê de Planejamento a Longo Prazo e como Presidente do Comitê da Convenção. Yamada também serviu como assessor nomeado à diretoria em 2011-2012.

Em reconhecimento aos serviços prestados à associação, Yamada recebeu inúmeros prêmios, entre eles o Prêmio Parceiros Humanitários, oito Prêmios do Presidente Internacional e o Prêmio de Embaixador da Boa Vontade, a mais alta homenagem associação confere a seus sócios. Ele também é Companheiro de Melvin Jones Progressivo.

Além de suas atividades como Leão, Yamada preside várias organizações, como a Empresa Sócio-Médica de Koseikai, o Hospital Memorial de Kizawa, a Empresa para o Bem-Estar Social de Jikeikai, Hospital Nozominooka e Faculdade de Enfermagem de Ajisai. Ele também é o diretor executivo da Associação de Hospitais do Japão e professor afiliado da Universidade de Gifu.

O Dr. Yamada é muito atuante na área de relações internacionais, servindo como presidente da Associação da Amizade de Gifu e Hungria, Associação de Gifu e Marrocos e da Associação de Gifu e Salzburgo. Foi condecorado com a medalha da Ordem do Mérito da República da Hungria, Medalha de Honra da Dinastia Alaouite do Reino do Marrocos e com a cidadania honorária da Cidade de Pequim, China, em reconhecimento aos serviços prestados pela construção da amizade.

O Presidente Yamada e a sua esposa, Dra Toshiko Yamada, que também é Companheira Leão e Companheira de Melvin Jones Progressivo, têm um filho, uma filha e três netos.