LC ADAMANTINA

COMPARTILE:

Lions Clube de Adamantina lança projeto ambiental com a distribuição de 1500 mudas de árvore

No dia 2 de setembro, o Lions Clube de Adamantina deu início a mais uma edição do projeto ambiental "Plante uma árvore e preserve a vida". O lançamento aconteceu no primeiro dia da 27ª Feira do Verde e Exposição Agropecuária, Comercial e Industrial de Adamantina, a ExpoVerde 2015.
De acordo com o presidente do Lions Clube, Neno Rombaldi, o projeto busca contribuir com a preservação do meio ambiente e incentivar as crianças sobre a importância do plantio de árvores e os benefícios que essa prática pode proporcionar a médio e longo prazo.

Crianças da rede municipal no stand do Lions Clube na ExpoVerde 2015 Crianças da rede municipal no stand do Lions Clube na ExpoVerde 2015

Durante os seis dias da ExpoVerde 2015 foram distribuídas gratuitamente 1500 mudas de árvores as crianças do ensino fundamental de Adamantina.

Ao receber uma muda, a criança preenchia um cupom com seus dados pessoais. Posteriormente, os companheiros (as) do Lions Clube irão realizar cinco sorteios. A criança sorteada será visitada e caso a muda esteja bem cuidada, a criança será presenteada com uma bicicleta.
"O objetivo principal é dar nossa parcela de contribuição na preservação do meio ambiente e ao mesmo tempo, incentivar as crianças sobre a importância em adotar práticas saudáveis como o plantio de árvores", ressalta Neno Rombaldi.

O projeto é desenvolvido há vários anos pelo clube. Em 2015, o Lions de Adamantina conta com o apoio da Agrofértil, Prefeitura de Adamantina e demais colaboradores.

Crianças exibem as mudas de árvores do projeto ambiental do Lions Clube Crianças exibem as mudas de árvores do projeto ambiental do Lions Clube

Lions Clube realiza campanha sobre a importância da higiene bucal no Lar Cristão

O Lions Clube de Adamantina promoveu mais uma grande campanha na área da saúde, por meio de ações de prevenção aos problemas bucais e de conscientização sobre a importância da higiene bucal.

Dentistas e Companheiras Dentistas e Companheiras

A campanha aconteceu nos últimos dias no Lar Cristão de Adamantina com a participação de 60 crianças que foram orientadas sobre a maneira de correta de manter uma boa higiene bucal, por meio de dicas das dentistas Adelisa e Célia Freire que destacaram a importância da escovação dos dentes para evitar os problemas bucais.

De acordo com o presidente do Lions Clube, Neno Rombaldi, essa campanha é de suma importância, pois une conscientização e prevenção, ajudando as crianças a adotar hábitos saudáveis desde pequenos.

Crianças Crianças

"Em nome do Lions Clube agradeço a Diretoria do Lar Cristão pela parceria, as companheiras e domadoras do clube, bem como as dentistas Adelisa e Célia, a Prefeitura e a FAI que tanto contribuíram para o sucesso de mais essa campanha de conscientização", destacou Rombaldi.

Além das orientações, as crianças receberam gratuitamente escovas e cremes dentais. A campanha foi uma iniciativa do Lions Clube de Adamantina em parceria com o Lar Cristão, FAI e Prefeitura.

Dentista Célia Freite Dentista Célia Freite

Lions Clube e PM realizam nova edição "Escolinha de Ciclismo" na Semana do Trânsito

De 18 a 25 de setembro acontece a Semana Nacional do Trânsito. Com o objetivo de contribuir através de ações de conscientização e prevenção de acidentes, o Lions Clube de Adamantina em parceria com a Polícia Militar e Lar Cristão realizam de 23 a 25 de setembro, uma nova edição da "Escolinha de Ciclismo - Papa-Léguas".

As crianças participaram de palestra na sede da 2ª Cia da Polícia Militar As crianças participaram de palestra na sede da 2ª Cia da Polícia Militar

Aproximadamente 20 crianças atendidas pelo Lar Cristão estão recebendo orientações sobre a importância de respeitar as leis de trânsito, bem como adotar medidas de prevenção aos acidentes.

Com equipamentos de segurança e guiando suas bicicletas, as crianças percorreram as ruas e avenida do centro da cidade Com equipamentos de segurança e guiando suas bicicletas, as crianças percorreram as ruas e avenida do centro da cidade

Na quarta-feira, 23, os policiais militares Fortunato e Angela com apoio do comandante da 2ª Cia da Polícia Militar, o Capitão PM, Julio Marcelo Romagnoli dos Santos, ministraram uma palestra as crianças no período da manhã. Em seguida, saíram pelas ruas e avenidas do centro da cidade com cada criança guiando sua bicicleta com os itens de segurança, como capacete e escolta policial durante todo o trajeto.

Durante todo o trajeto, as crianças foram acompanhadas pelos policiais militares Durante todo o trajeto, as crianças foram acompanhadas pelos policiais militares

De acordo com o presidente do Lions Clube de Adamantina, Neno Rombaldi, investir na educação das crianças é o primeiro passo para a construção de um trânsito com menos acidentes e maior respeito entre os motoristas e pedestres.

Cerca de 20 crianças estão participando da Cerca de 20 crianças estão participando da "Escolinha de Ciclismo"

"Agradecemos a Polícia Militar, ao Lar Cristão e todos os companheiros (as) e domadoras do Lions Clube pela iniciativa que tanto contribui na formação das crianças e adolescentes de nossa comunidade", destacou Rombaldi.

As atividades seguem até o próximo sábado, 25, onde está programada uma cerimônia de formatura com entrega de certificados as crianças.