LC PENÁPOLIS

COMPARTILE:

LIONS - Uma Família em Serviço

Em comemoração ao Dia dos Pais, o Lions Clube de Penápolis ofereceu um almoço no dia 08 de agosto de 2015 aos idosos do Asilo São Vicente de Paula.

Além do cardápio elaborado pela nutricionista do lar, contendo frango assado, como prato principal e sorvete de sobremesa, os homens receberam presentes doados pelo nosso clube.

No total foram 32 kits contendo cuecas para cada um dos assistidos pelo asilo.

Foi uma satisfação prestar serviço voluntário à pessoas que com apenas um sorriso se sentem felizes pela atenção dedicada.

Através do nosso serviço, damos esperança a todas as pessoas e proporcionamos a oportunidade de se viver com dignidade. 

Mobilização pela natureza e contra a poluição

No domingo (23 de agosto) com início às 8h o Parque Santa Leonor recebeu um mutirão de limpeza organizado pelo Daep (Departamento Autônomo de Água e Esgoto de Penápolis), em parceria com o Lions Clube de Penápolis. Essa foi mais uma ação comemorativa ao Dia de Controle à Poluição, celebrado com diversas atividades durante o mês de agosto. Na ocasião, dezenas de pessoas promoveram a retirada de detritos do córrego Santa Leonor, tanto de dentro do manancial como de suas margens e no seu entorno.

A mobilização envolveu também o CEA (Centro de Educação Ambiental, Ordem DeMolay Estrela Noroeste do Brasil, Serviço Municipal de Vigilância Epidemiológica e Leo Clube de Avanhandava.

Materiais como garrafas, latas, copos e até pneus velhos foram retirados do córrego. A iniciativa pretende não só a despoluição do local como o despertar da população para a necessidade de conservar os recursos naturais.

A Equipe do CEA fez um pedágio, com a entrega de panfletos e lixeiras para carros, para sensibilizar a comunidade sobre a importância do descarte correto do lixo e a preservação do meio ambiente.

Após o mutirão de limpeza o Lions Clube de Penápolis ofereceu um lanche para todos os colaboradores que participaram da atividade.

"O correto seria que não houvesse resíduos no chão e nem dentro do córrego, mas isso ocorre frequentemente. O mutirão de limpeza é um ato de cidadania e agradecemos a participação e o apoio do Lions Clube" destacou a diretora presidente do Daep, Sílvia MayumiShinkai. E concluiu dizendo que esta ação é muito importante para conscientizar a população para manter os espaços públicos limpos.