LC UNIVERSITÁRIO GARÇA

COMPARTILE:

 

No dia 03 de agosto de 2015 às 18:00hs, na Patrulha Juvenil de Garça o Lions Clube Universitário representado pelas CCaLLMirelle Cristine Perez Nagao, Claudineia de Jesus Pereira Garcia E Tainá Colachequi estiveram presente na reunião de pais para inteira-los do conteúdo e da importância da participação dos pais no programa Lions Quest - Educando Nossa Juventude que está sendo desenvolvido junto aos jovens/adolescentes que participam do SCFV - SERVIÇO DE CONVIVÊNCIA E FORTALECIMENTO DE VINCULO da Patrulha Juvenil de Garça. Na ocasião os pais participaram de uma dinâmica de grupo, falaram como lidam no dia a dia com seus filhos, como avaliam o comportamento deles (os aspectos positivos e negativos de cada um) e expuseram sua opinião sobre o programa Lions Quest e como poderão ajudar no desenvolvimento do programa.

No dia 14 de agosto de 2015, as 18:00hs, os CCLL e CCaLL do Lions Clube Universitário de Garça estiveram reunidos na sede do clube para os preparativos dos pratos, decoração, cupons de vendas da Festa das Nações. E nos dias 15 e 16 de agosto de 2015o Lions Clube Universitário de Garça esteve presente na 9ª Festa das Nações de Garça/SP que tem o objetivo de integrar a cultura, promover o lazer e ajudar as entidades assistenciais do município de Garça. Além de trazer cultura e lazer, toda a renda arrecadada é revertida às entidades da cidade. Cada pessoa que comparece a festa e degusta algum prato típico no evento ajuda diretamente as instituições. E o Lions Universitário de Garça, esteve presente com a típica barraca italiana com a venda de macarronada, nhoque e batata recheada.

 

No dia 22 de agosto de 2015, as 8:00hs, os CCLL e CCaLL do Lions Clube Universitário de Garça realizaram juntoaos jovens da Patrulha Juvenil de Garça o "Engajamento de Jovens" com os adolescentes e jovens que farão parte do Projeto Educacional: Cursinho Preparatório para o Exame Nacional do Ensino Médio - ENEM/2015. O objetivo foi mostrar a estes jovens que passarão 8 semanas, junto com CCLL tendo aulas preparatórias para o exame do ENEM a importância do serviço voluntário, de servirmos uma comunidade e como podemos fazer isto através de um Lions Clube. Também no mês de agosto, visando contribuir com as atividades relacionadas ao engajamento de jovens, o LC Universitário de Garça doou para o LC de Garça uma caixa contendo livros infanto juvenis, necessários, para serem utilizados nas 30 bolsas de leitura a ser doadas aos alunos da Escola Manoel Joaquim Fernandes.

 

No dia 29 de agosto de 2015, das 7:00hs as 12:00 hs, teve início o Projeto Educacional: Cursinho Preparatório para o Exame Nacional do Ensino Médio - ENEM/2015, com 20 adolescentes e jovens de 15 a 17 anos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vinculo- SCFV e alunos do Ensino Médio da ETEC "Monsenhor AntonioMagliano". O objetivo do cursinho visa contribuir e preparar os jovens para ter melhores condições de concorrerem para a seleção de ingresso no ensino superior, oportunizar o acesso às vagas oferecidas por Instituições Federais de Ensino Superior (IFES) e aos programas oferecidos pelo Governo Federal, tais como o Programa Universidade para Todos - ProUni. O Conteúdo está voltado para: Atualidades, Noções de Matemática, Noções de Inglês, Noções de Português e Redação: Texto- dissertativo-argumentativo(estrutura do texto: introdução, desenvolvimento e conclusão).