LC ADAMANTINA

COMPARTILE:

Lions Clube de Adamantina promove curso de bordado com as mães dos alunos da EMEF Eurico Leite de Moraes

Com o objetivo de contribuir com a renda familiar dos moradores do Jardim Adamantina, o Lions Clube iniciou nova turma do curso de bordado junto às mães das crianças atendidas pela Escola Municipal de Ensino Fundamental Eurico de Leite de Moraes.

De acordo com o presidente do Lions Clube de Adamantina, Neno Rombaldi, cerca de 12 mães estão participando do curso todas as quartas-feiras, as 19h30, onde são ensinados vários tipos de bordados.

"A ideia principal desse curso é fazer com que as mães possam utilizar os bordados como fonte de renda familiar com a venda das peças", explica Rombaldi.

O Lions Clube realiza o curso de bordado há vários anos. As últimas edições foram realizadas no Instituto de Assistência ao Menor de Adamantina (IAMA), no Jardim Brasil, e agora o projeto atende famílias de outro bairro da cidade.

Lions Clube de Adamantina promove 49ª Festa do Guaraná no Dia das Crianças

Foi realizada no  dia 12 de outubro, feriado, a 49ª Festa do Guaraná, a partir das 15 horas, no Recinto Poliesportivo de Adamantina.

Com organização do Lions Clube, o evento contou com sorteio de brindes e bicicletas. Além disso, será servido gratuitamente guaraná, bolos e cachorro-quente.

De acordo com o presidente do Lions de Adamantina, Neno Rombaldi, a Festa do Guaraná é um evento tradicional no município e busca oferecer lazer e recreação em comemoração ao Dia das Crianças.

Na entrada do recinto foram distribuídos copos plásticos. A realização é do Lions Clube de Adamantina com apoio na Funerária Flor de Lótus.