LC TUPÃ

COMPARTILE:

ALMOÇO BENEFICENTE EM PROL DA APAE

Pelo 29º ano consecutivo, o Lions Clube de Tupã promoveu no dia 13/09/15, domingo, o 29º Almoço Beneficente em prol da APAE, nas dependências da referida Instituição, que contou com a comunidade de Tupã.

Repetindo o sucesso de anos anteriores, o tradicional cardápio teve churrasco, frango, arroz, farofa, pão, molho, maionese e diversos tipos de saladas, servido no local, além de doces e sorvetes que puderam ser comprados no local.

As pessoas que estiveram saboreando o almoço saíram satisfeitas e elogiaram os pratos servidos. Para atender bem todos os presentes e manter a qualidade dos serviços, cerca de 55 companheiros do Lions Clube, funcionários e voluntários, estiveram envolvidos no trabalho no dia anterior ao evento e no domingo durante o almoço.

De acordo com a presidente do Lions Silvana Morceli, foram vendidos 444 convites, sendo revertido para a APAE o valor de R$8.100,00, que será utilizado para melhorias na instituição e apoio as crianças mantidas pela mesma.

A presidente ressaltou ainda, que "é muito gratificante poder contar com a solidariedade de todos. Em todos os eventos beneficentes, precisamos de parcerias, cada um faz a sua parte, uns organizando, outros executando, outros dando a sua colaboração com patrocínios, e a parte que cabe a comunidade, é a compra dos convites oferecidos. Nosso muito obrigado a todos vocês que atendem a esses convites para participar nos nossos eventos, para nós Lions Clube, isso é uma demonstração de Confiança e para as Entidades ou Pessoas assistidas é uma prova de Amor e Humanidade".

CaLSilvana Morcelli, CL Pedro Martinez Jr e CaL Vânia Agudo
Presidente, Secretário e Tesoureira

 

LIONS CLUBE DE TUPÃ OFERECE MINICURSO PARA OS ALUNOS DA REDE ESTADUAL

O LIONS Clube de Tupã, em parceria com a Diretoria de Ensino - Região de Tupã e Escola da Família, oferece minicurso, intitulado "ENEM: a porta do sucesso", aos alunos da EE Joaquim Abarca, aos sábados.

A iniciativa tem como objetivo promover atividades alusivas às competências e habilidades descritas nas matrizes do ENEM, com foco nas quatro áreas de conhecimento: Ciências Humanas e suas Tecnologias; Ciências da Natureza e suas Tecnologias; Matemática e suas tecnologias; Linguagens, Códigos e suas tecnologias e na Redação de caráter dissertativo-argumentativo.

O curso teve início no último sábado, 19/09/15 e contou com a participação dos alunos inscritos no ENEM da EE Joaquim Abarca e Companheiros do LEO Clube de Tupã. Serão 5 encontros, divididos de forma a atender todas as áreas do conhecimento, com estudo de questões dos últimos ENEM e temas das redações, descritas no GUIA DO ESTUDANTE 2015, oferecido pelo LIONS Clube de Tupã e utilização da internet, tendo como suporte a plataforma Geekie+, ferramenta de estudo e simulados on-line.

Além das atividades teóricas, práticas desenvolvidas nos dias dos encontros, os alunos terão tarefas a serem realizadas em casa, como forma de sistematização do estudo e com posterior correção dos companheiros educadores do LIONS Clube.

O LIONS Clube de Tupã, entende que enquanto Entidade Voluntária, a necessidade, de ajudar os alunos de nossa comunidade no desenvolvimento das competências necessárias para uma boa participação no Exame Nacional do Ensino Médio, auxiliando os mesmos no processo de aprendizagem.

CaL Silvana Morcelli, CL Pedro Martinez Jr e CaL Vânia Agudo
Presidente, Secretário e Tesoureira
AL 2015/2016
Lions Clube de Tupã