LC UNIVERSITÁRIO DE GARÇA

COMPARTILE:

No dia 04 de setembro de 2015 as 20:00hs, a CaL Tainá Colachequi, representando o Lions Clube Universitário de Garça, esteve presente a cerimônia de comemoração ao Dia da Independência do Brasil na Loja Maçônica General Moreira Guimarães IV.

O palestrante foi o Maçom Vitor Daniel Berno que abordou o tema: A influência da maçonaria na nossa independência e todo o seu processo histórico. O sentimento de amor e devoção a Pátria cresce ainda mais entre os brasileiros quando participamos de uma solenidade cívica, e ser patriota implica em fazer algo pela sua Terra Natal.

Estiveram presentes: representantes municipais, presidente da Patrulha de Garça, representante da ACIG, representantes dos clubes de serviços, o Tiro de Guerra de Garça e os membros da maçonaria.

No dia de 14 de setembro de 2015, novos adolescentes com idade de 15 anos, foram inseridos no Programa Lions Quest, desta forma conseguimos padronizar esse trabalho, que está sendo desenvolvido na Patrulha Juvenil de Garça com o Coletivo IV do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vinculo, ocorrendo durantes as quartas-feiras.


Para que se pudesse fazer um trabalho com mais qualidade, decidiu-se em reunião desenvolver o Lions Quest em um período de duas horas por semana. No momento está sendotrabalhada a parte da socialização dos adolescentes com os colegas de classe, elaboração de regras, o convívio em família, conhecendo um pouco de cada adolescente e seu cotidiano.


Percebemos que ao elaborar as regras em conjunto com os mesmos, estes, cobram de si mesmos, de maneira positiva, o uso destas. O fato do material didático do Programa Lions Quest ser muito dinâmico está sendo prazeroso e aceito pelos adolescentes. É um material que faz o adolescente buscar em si próprio os pontos positivos e suas qualidades.


Nossos adolescentes vêm de uma história negativa, muitos não tem o contato com seus pais biológicos, convivem com o mundo da criminalidade, e uma palavra positiva ou atitude de afeto para eles é novidade, e o Programa tem como objetivo inverte está visão perante os adolescentes.


No dia 16 de setembro de 2015 o Lions Clube Universitário, realizou a primeira reunião para elaboração de uma campanha de trânsito com o Sub Tenente Gilberto Barbosa de Souza, representante do Conseb's Lago, para elaboração de uma estratégia de trabalho para desenvolvermos a campanha " Pé na Faixa" que tem o objetivo de conscientizar pedestres e motorista sobre a importância do uso da faixa de pedestre (sistema de travessia de pedestre), além de trazer dicas de segurança para os motorista e pedestres para evitar acidentes e proporcionar um convívio mais harmonioso no trânsito.

O cronograma de campanha ficou assim determinado: - definir em conjunto com o departamento municipal de trânsito e polícia militar os pontos críticos da cidade em relação aos acidentes, para que estes pontos sejam alvos principais da campanha; - definir e confeccionar materiais da campanha; - reunir todas as forças vivas da comunidade a fim de buscar apoio para divulgar e orientar sobre o desenvolvimento da campanha; - definir: Quem? Quando? Onde vai desenvolver a campanha.

Ações sugeridas: - buscar apoio dos orgãos de impressa para participar da campanha, divulgando maciçamente, por longo período, frases de estímulo aos motoristas à exercer a cidadania e respeito aos pedestres; - instalação de placas educativas e permanentes em pontos estratégicos da cidade chamando a atenção dos motoristas para a campanha, blitz em pontos sensíveis da cidade para distribuição de panfletos e contato direto com as pessoas (motoristas e pedestres); - contato nas empresas, escolas, comércio, etc, para divulgar a campanha; - desenvolver programa de educação infantil nas escolas, visando o envolvimento das crianças na cobrança de atitudes dos pais, - pedir para os lojistas divulgarem a campanha nos painéis eletrônicos; - divulgação da campanha através da mídia escrita e falada e redes sociais. E ficou definido que marcaremos uma próxima reunião quando tivermos definido a arte e orçamento dos materiais de divulgação

No dia 23 de setembro de 2015, as 20:00hs, o Lions Clube Universitário esteve presente na 1ª Reunião do Conselho Consultivo da Divisão D-2, onde estiveram presente os representantes dos clubes da Divisão: Lions Clube de Garça, Lions Clube de Duartina e Lions Clube de Cabrália Paulista e o presidente da Região D, o CL Nilson Bataglia.

A CaL Rosely Gabana presidente de Divisão D-2 enfatizou a importância do movimento leonistico, do cumprimento das metas do presidente internacional e do governador do distrito. Os presidentes, ou seus representantes, de cada clube apresentaram as atividades realizadas pelos clubes, e a previsão das atividades a serem realizadas em outubro e novembro.

Os tesoureiros apresentaram a situação das taxas e pagamentos de mensalidades de cada clube. Os secretários informaram sobre o envio de relatórios e comunicação dos clubes. Os diretores de associados sobre o quadro de associados de cada clube.

Diante de cada levantamento das situações citadas foram feitas sugestões, procurou buscar soluções e apoio para cada situação apresentada pelos clubes referente a atividades realizadas e a realizar, pagamentos das taxas e mensalidades, dificuldades em manter ou aumentar o numero de sócios de cada clube.