LC BASTOS SOLIDARIEDADE

COMPARTILE:

Lions e LEO Clube Bastos Solidariedade promovem a Campanha Outubro Rosa em parceria com outras entidades

Durante o mês de outubro, o Lions e LEO Clube Bastos Solidariedade realizaram a campanha mundial de Prevenção ao Câncer de Mama - Outubro Rosa em parceria com as entidades bastenses: Rotary, Rotaract, Interact, Associação dos Voluntários do Hospital, Secretaria Municipal de Saúde e Associação de Voluntários de Combate ao Câncer "Anjos da Vida".

A divulgação da campanha teve início no dia 01 de outubro com uma carreata pelas ruas dacidade com a cor rosa enfeitando os carros.

No dia 13 de outubro, uma unidade móvel de prevenção da Santa Casa de Presidente Prudente esteve na Praça KunitoMiyasaka durante todo o diarealizando exames de papanicolau.

No dia 17 de outubro, houve a campanha no comércio com o pedido de colaboração da população bastense com o kit outubro rosa contendo uma caneca e uma fita símbolo da campanha em prol dos assistidos pela Associação dos Voluntários de Combate ao Câncer "Anjos da Vida". No dia 18, a campanha foi realizada na feira livre municipal.

O encerramento da campanha ocorreu na noite do dia 28 de outubro com uma palestra com o Dr. Alexandre Taniguti, ginecologista, sobre a prevenção ao câncer de colo uterino e câncer de mama. O Dr. Sérgio Parreira, clínico geral, discorreu sobre as doenças da próstata e o câncer desta glândulacomo uma forma de alertar os homens sobre os cuidados com sua saúde, um lembrete ao novembro azul.

Nos dia 22 e 23 de outubro de 2015, CCLL e CCaLL dos Lions Clubes de Iacri, Bastos Solidariedade e Tupã reuniram-se para realizar os preparativos do salão do Recinto de Rodeio de Iacri para a festiva da visita oficial do Governador do Distrito LC-8, DG Sebastião Gândara Vieira, e sua CaL Selma IssaGândara Vieira na Divisão D-3 que aconteceria na noite do dia 24 de outubro.

Reunião Festiva de Visita do Governador DG Sebastião Gândara Vieira e CaL Selma IssaGândara Vieira

Na tarde do dia 24 de outubro de 2015, recepcionamos o casal da Governadoria do Distrito LC-8, DG Sebastião Gândara Vieira e sua esposa CaL Selma IssaGândara Vieira para se acomodarem no Hotel Luand em Bastos, a fim de se prepararem para a reunião Festiva na Divisão D-3 que aconteceria à noite.

Às 20 horas, no salão do recinto de rodeio de Iacri, aconteceu a tão aguardada reunião festiva para a apresentação das mensagens do Presidente Internacional Dr. Jitsuhiro Yamada e do Governador Sebastião Gândara Vieira feita com eficiência e clareza pelo DG Sebastiãopara os 5 clubes da Divisão D-3: LC de Iacri, LC de Tupã, LC de Herculândia, LC Bastos Solidariedade e LC Universitário Estudantil de Bastos.

A noite foi encerrada com um animado jantar dançante.

Reunião Administrativa com o casal governador DG Sebastião Gândara Vieira e CaL Selma Issa Gândara Vieira

Na manhã do dia 25, recebemos o casal governador, DG Sebastião Gândara Vieira e CaL Selma Issa Gândara Vieira, na sede da Legião Mirim de Bastos, a qual é mantida pelo clube, para a reunião administrativa. Tivemos a participação da Presidente de Divisão D-3, CaL Maria Aparecida Augusto da Silva Arantes, a diretoria do clube (Presidente, CaL Maristela Dall'Agnol Gonçalves, Secretária, CaL Cássia Tanaka, Tesoureira, CaL Simone Kenmotsu, Diretor de Associados, CL Edenilson Claudio Gonçalves, Diretora Social, CaL Cecília YanaseNozaki, e Conselheira LEO, CaL Regina Ozório Takaoka) além do Presidente da Legião Mirim de Bastos, CL José Reginaldo dos Santos, do Presidente do LEO Clube Bastos Solidariedade, CLEO Miguel Henrique Lacerda Geres, e mais cinco companheiros Leões.

Ao final da reunião, foi servido um lanche para confraternizar.