LC PENÁPOLIS

COMPARTILE:

Aconteceu no Lar São Vicente de Paula no último dia 30 de setembro um desfile com os idosos internos no lar em comemoração à semana do idoso. O Lions Clube de Penápolis foi o responsável pela elaboração do evento montando um ambiente alegre e cheio de flores evidenciando a estação da primavera.

A tarde festiva teve início às 14 horas com convidados de alguns segmentos da comunidade principalmente os membros do grupo Renascer, Associação da Terceira Idade.

Ao término do desfile dos idosos, todos os funcionários do Lar, convidados a passar pela passarela, foram aplaudidos pelo dedicado trabalho que desenvolvem no tratamento com os idosos internos. Como também os membros do nosso Clube passaram pela passarela para receber os aplausos de agradecimento pelos serviços prestados a esta instituição.

Ainda nesta mesma ocasião, foi homenageado o casal Luiz e Laulelina, moradores do lar, que completaram naquela semana, 60 anos de matrimônio.

Em seguida foi servido um lanche para todos os presentes e um baile encerrou as festividades deste dia.

 

Dia Mundial de Serviço Leonístico

 

Para marcar o dia 08 de outubro, Dia Mundial de Serviço Leonístico, considerado uma das mais importantes datas do Lions, o Lions Clube de Penápolis, realizou mais um mutirão da saúde, com os idosos do Lar São Vicente de Paula.


Foram coletadas amostras de sangue dos 60 internos do lar para exames laboratoriais de glicemia, colesterol, triglicerídeos como também amostras para exames de urina, totalizando 300 exames.

Fazendo parte da programação de atividades do clube, foi publicado nos jornais da cidade, artigo referente ao nosso serviço voluntário atendendo as necessidades que desafiam as comunidades do mundo.


Como neste ano, o Dia Mundial em Prol da Visão, que é comemorado na 2ª quinta feira do mês de outubro, coincidiu nesta mesma data, fizemos o lançamento da campanha de arrecadação de armações e óculos usados, distribuindo caixas coletoras em vários pontos do comercio central da cidade: supermercados, farmácias e óticas. Também foi feita através dos jornais, a divulgação de prevenção e orientação sobre a importância da saúde dos olhos, evitando a cegueira causada pelo glaucoma e a diabetes.

Um evento tradicional do nosso clube foi realizado no dia 17 de outubro com início às 14h30min , o 12º Chá da Melhor Idade.

Com a participação de mais de 160 pessoas, foi uma tarde de muito calor climático e humano, onde todos saborearam deliciosos salgados, cuscuz, sanduiches, bolos, bolachas e muito, muito suco e chocolate gelado. A novidade foi o suco de erva cidreira com limão siciliano, disputado por todos os participantes do evento.


Muitos brindes foram sorteados, gentilmente doados pelos nossos colaboradores habituais como também a sorte oportunizou muitos ganhadores nos bingos que abrilhantaram a nossa tarde.

A recepção aos que adentravam o nosso salão foi através de um laço rosa, convidando as mulheres a participarem da campanha contra o câncer de mama. Um banner foi exposto com os dizeres "Outubro Rosa, Participe da luta contra o câncer de mama, Nós apoiamos esta causa! Lions Clube de Penápolis"

A entrada do evento foi toda decorada em tons de rosa assim como na decoração do salão predominou os enfeites com arranjos florais em tons de rosa. Apesar do calor, foi uma tarde festiva para todos e mais uma vez o nosso lema "Nós Servimos" foi a tônica do evento.

O Lions Clube de Penápolis, comemorando 50 anos servindo a comunidade, se sente honrado pela credibilidade dos serviços prestados e orgulhoso de apoiar a luta de combate ao câncer de mama, na campanha do Outubro Rosa.

Nós servimos com Dignidade, Harmonia e Humanidade.