LC ADAMANTINA

COMPARTILE:

Lions Clube de Adamantina realiza etapa municipal do concurso "Cartaz da Paz"

Todos os anos, os Lions Clubes do mundo inteiro patrocinam orgulhosamente o Concurso Internacional do Cartaz sobre a Paz do Lions em escolas e grupos de jovens. Este concurso de arte é voltado para crianças e estimula jovens do mundo todo a expressarem sua visão sobre a paz. Ao longo de mais de 25 anos, milhões de crianças de quase 100 países participaram do concurso.

Neste contexto, o Lions Clube de Adamantina realizou no dia 11 de novembro de 2015 a etapa municipal do concurso "Cartaz da Paz" com a participação de alunos das Escolas Estaduais Helen Keller, Prof°Durvalino Grion e Profª Fleurides Cavallini Menechino que elaboraram seus cartazes baseando-se no tema "Compartilhe a Paz".

A abertura do evento foi coordenada pelo presidente do Lions Clube, Neno Rombaldi, que destacou a importância do concurso junto ao público infantil.

Em seguida, as juradas do concurso, três professoras de educação artística da cidade foram convidadas para avaliar os cartazes, levando em consideração três critérios, sendo eles: originalidade, mérito artístico e expressão do tema proposto.

Três alunos de cada escola foram premiados. Raysa Lopes Polidoro, Ana Carolina da Silva Neves e Brenda Helen Ferreira Lasena foram as melhores alunas da Escola Helen Keller. Já da escola Durvalino Grion, os eleitos foram Giovana de Souza Saldanha, Gabriel Cruz de Araújo e Katterine Daiane Justino Revelin e da escola Fleurides foram as alunas Vitória Cardoso Camargo, Amanda Vitória dos Santos Leite e Milena Kamile de Oliveira Santos.

Cartaz da Paz

O concurso "Cartaz da Paz" possui várias etapas. A primeira é em nível de clube, onde os seis melhores cartazes foram eleitos. A segunda etapa ocorre no nível de distrito, ou seja, reúne os melhores trabalhos dos vários clubes de determinadas regiões do país, onde é eleito um cartaz por distrito. Em seguida, acontece a etapa nacional, quando é selecionado o melhor trabalho do país que deverá competir na etapa internacional que elege 24 cartazes. O vencedor do grande prêmio internacional ganhará uma viagem para participar das comemorações do Dia do Lions com a Organização das Nações Unidas (ONU), em Nova York, onde o clube possui uma cadeira cativa.

Melhor cartaz do Distrito LC-8

No Ano Leonístico 2007/2008, a estudante da Escola Estadual Fleurides Cavallini Menechino e representante do Lions Clube de Adamantina, Camila Moraes, venceu a etapa no nível de distrito no concurso "Cartaz da Paz", recebendo como prêmio um computador.

Avaliação dos Cartazes_530x353

Professoras de Adamantina avaliando os cartazes na etapa municipal do concurso.

Premiação dos Cartaz_530x353

Presidente Neno Rombaldi e companheiros (as) do clube durante premiação dos melhores cartazes.

PIN TIAO