LC ADAMANTINA

COMPARTILE:

Lions Clube de Adamantina incentiva a prevenção ao câncer

O Lions Clube de Adamantina esteve participando no dia 6 de abril de uma grande ação preventiva ao câncer em ação conjunta com a FAI (Faculdades Adamantinenses Integradas), Rede de Combate ao Câncer e Prefeitura de Adamantina através da Secretaria Municipal de Saúde.

Durante todo o dia, foram realizados atendimentos a população na Carreta de Prevenção do Hospital do Câncer de Barretos que esteve estacionada em frente ao campus III da FAI.

De acordo com o coordenador do Hospital de Barretos em Adamantina, Matheus Parra, foram realizados 50 exames de colo de útero, 40 de próstata e 30 exames de câncer de pele pela equipe de Barretos, além de exames de sífilis e, hepatite B e C por parte da Secretaria de Saúde.

Nos casos mais graves, o paciente foi encaminhado ao Hospital de Barretos para realizar consultas e exames mais aprofundados e se preciso, iniciar um tratamento conforme a necessidade de cada caso.

Além disso, foram realizadas microcirurgias de pele nos casos que necessitaram da intervenção.

Segundo o presidente do Lions Clube de Adamantina, Neno Rombaldi, a união das entidades de Adamantina foi muito positiva para o município resultando nesta grande ação em prol da saúde dos moradores da cidade.

"Agradecemos ao Hospital do Câncer de Barretos, ao Matheus Parra, ao Diretor Geral da FAI, Prof. Dr. Márcio Cardim, a presidente da Rede de Combate ao Câncer, Neusa Balzanini, a equipe da Secretaria de Saúde e aos companheiros (as) e domadoras do Lions de Adamantina pelo empenho e dedicação em mais essa grande campanha", destacou Neno Rombaldi.

Ação Preventiva 1_530x353

Companheiros (as) do Lions Clube com o coordenador do Hospital de Barretos em Adamantina, Matheus Parra

Ação Preventiva 2_530x353

Companheiros (as) do Lions De Adamantina estiveram auxiliando os atendimento

PREMIA2016