LC BAURU SUL

COMPARTILE:

Folac (todos)_530x398

FOLAC 2016, realizado em Montevidéu, no Uruguai, contou com a presença do Distrito LC8, que para apoiar o Candidato a Diretor Internacional Manoel Messias Mello

FOLAC - fevº2016_530x298

O 45º Fórum Leonístico da América Latina e Ilhas do Caribe (FOLAC) 2016, foi realizado entre os dias 20 e 23 de janeiro na cidade de Montevidéu, capital do Uruguai.

FOLAC - janeiro2016_530x286

O FOLAC é um grande encontro de Leões de toda América Latina e Caribe, onde se aperfeiçoam conhecimentos leonísticos, trocas de informações e novidades do movimento, onde se pratica o real companheirismo.

Folac Monumento (2)_530x398

As Delegações dos países pertencentes a Área III compareceram em grande número no encontro, e contou com mais de mil e quinhentos Companheiros, Companheiras, Domadoras, Lionees e LEOs. A Delegação do Distrito LC8 contou com a participação dos Lions Clubes Bauru Bela Vista, Bauru Sul, Bauru Estoril, Macatuba, Garça, Lins e Penápolis.

Folac-Asbandeiras_530x398

O 45° Fórum Leonístico da América Latina e Caribe contou ainda com a presença do Presidente Internacional dos Lions Clubes Dr. Jitsuhiro Yamada, Presidente de LCIF, Joe Preston, 1º Vice Presidente Internacional, Chanceler Bob Corlew, a candidata endossada para 2a Vice-Presidecia, a primeira mulher, se eleita no Japão, a dirigir a nossa Associação. Trata-se da Companheira PID Gudrun B. Yngvadottir, da Islândia (Europa), além de muitas autoridades Leonísticas brasileiras. Outra autoridade presente foi a CL Rosane Teresinha Jankue, candidata à presidência internacional do Lions, cujo lema é "Amigos Para Sempre".

Folac-P. Internacional Dr Jitsuhiro Yamada_530x398

Temas FOLAC 2016  - Os temas debatidos no Fórum foram, "Dignidade para as Crianças"; "Relatos de Experiências dos Lions do Brasil"; "Centro de Reabilitação para Crianças, Jovens e Adultos"; "Aumento de Sócios para Gerar mais Sustentabilidade"; "Os Presidente tem a Chave do Sucesso"; "Restaurar a Dignidade"; "Promover a Harmonia e Servir a Humanidade"; "Programa de Serviço à Comunidade"; "Atenção às Crianças Especiais"; "Servir em Casas Especiais para Tratamento de Meninas Vítimas de Violência"; e diversos outros temas de interesse a todos os convencionais.

Folac-praçaMontevideu_530x398

Após as premiações (a delegação brasileira recebeu o segundo lugar em número de integrantes), finalizando o evento, aconteceu a sessão solene de encerramento com jantar e baile de gala. No Fórum desse ano, foi escolhida a cidade que sediará o próximo FOLAC, em 2017 - Cidade de Guayaquil, no Equador.

Folac-Reunião Teatro_530x398

PREMIA2016