LC TUPÃ

COMPARTILE:

LIONS CLUBE DE TUPÃ SEDIA CAPACITAÇÃO DE PROGRAMA INTERNACIONAL "LIONS QUEST"

Slide1_530x398

Foi realizada nos dias 29 e 30 de abril, a 3ª capacitação do Programa Lions Quest para professores, em parceria com o Lions Clube de Tupã e Diretoria de Ensino - Região de Tupã, ministrada por Mackill Lima Vasconcelos, da cidade de Goiânia, formador oficial do Programa.

Participaram da formação os companheiros dos Lions Clube de Araçatuba, Bauru, Bastos, Lençóis Paulista, Penápolis, Tupã, Valparaíso e os professores de cada cidade citada, selecionados para aplicarem o programa, juntamente aos seus alunos. Da cidade de Tupã, tivemos a participação de três professores da EE Luis de Souza Leão, além da assessora do Programa Internacional Lions, Sandra Nascimento do Lions Clube de Bauru, totalizando 30 pessoas.

Slide2_530x398

O Lions Quest é um programa de habilidades para vida e prevenção ao uso de drogas da Fundação de Lions Clubs International. Os programas de Lions Quest ensinam aos jovens as habilidades necessárias para terem sucesso profissional e em suas vidas particulares. Estas habilidades são: Aprender a aceitar responsabilidades; Comunicar-se eficazmente; Estabelecer metas; Tomar decisões responsáveis; Resistir à pressão ao uso de drogas ou álcool.

Além disso, o Programa do Lions-Quest oferece recursos de alta qualidade para as salas de aula e apoio aos professores e material didático para os alunos; oferece oportunidades aos estudantes para que aprendam habilidades de vida e travem amizades construtivas; envolve a família e a comunidade no apoio ao desenvolvimento de jovens saudáveis

Slide3_530x398

O Lions Quest está implementado em mais de 50 países, sendo que o material do currículo foi traduzido em 30 idiomas, tornando-o um dos programas mais utilizados no mundo para prevenção de drogas e habilidades de vida. Até a presente data, mais de 420.000 educadores foram certificados para implementarem o Lions Quest, sendo que cerca de 12 milhões de jovens já se beneficiaram do programa.

Em todos os países onde o Lions Quest está em funcionamento, o material do currículo é analisado e adaptado para assegurar se está em conformidade com as normas, cultura e estrutura educacional local.

O Lions-Quest é um programa de aprendizado social e emocional. Ele ensina a autoconhecimento, conscientização social, tomada de decisão responsável, autocontrole e gestão de relacionamentos.

O Lions Quest impacta positivamente na prevenção do uso de drogas, prevenção da violência, êxodo escolar e problemas de comportamento. Ele promove a sanidade física e mental do indivíduo, um ambiente seguro e compreensão da diversidade. O Lions Quest trata destas questões não com o isolamento, mas com a união através de uma estratégia holística coordenada.

O Lions Quest ensina as habilidades que a Força de Trabalho do século XXI requer: Educação cultural e conscientização global; Opiniões e raciocínio mais apurados; Aplicação prática de planejamento e gerenciamento; Responsabilidade social do indivíduo; Pensamento inovador, criativo

O Lions Quest apoia a formação de caráter através do ensino de habilidades baseadas em valores, como tomada de decisões éticas e conscientização social.

O Lions Quest usa o ensino do serviço como uma ferramenta prática para repassar estas habilidades de caráter e de aprendizado emocional e social bem como para incentivar o engajamento cívico.

Foram dois dias de muito aprendizado e os professores puderam conhecer todo o material a ser utilizado em sala de aula e na escola, vivenciar as oficinas/dinâmicas oferecidas pelo curso, além de compartilhar experiências com os demais professores.

O Lions Clube de Tupã, em nome de seus associados, julga ser de suma importância para os nossos alunos e educadores um aprendizado diferenciado, com foco nas habilidades cobradas pela sociedade contemporânea, além de saber usá-las junto a comunidade, e, ficará responsável pelo suporte e acompanhamento da aplicação do Programa na escola Luiz de Souza Leão.

PIN TIAO REDUZIDO_108x113

LIONS CLUBE DE TUPÃ REALIZA PLANTIO DE MUDAS DE ÁRVORES

1_530x298
No mês de abril, o Lions Clube de Tupã, em parceria com o Leo Clube de Tupã, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e o Vereador Caio Aoqui, realizaram o plantio de 240 mudas de árvores nativas próximo ao Conjunto Habitacional "Jamil Dualibi", na vicinal Tupã-Queiroz. No futuro teremos um bosque para a cidade de Tupã.

2_530x298

O local escolhido fica num bairro residencial, aberto recentemente, sem área verde plantada mas com espaço próprio com este destino, foi planejado o plantio de árvores nativas. Feito contato com vereador do município que prontamente aderiu ao projeto. Mostrando disposição encomendou e doou 240 mudas a serem plantadas. Feito ofício a Secretaria do Meio Ambiente tendo obtido apoio do mesmo. Diversos auxiliares da Secretaria de Meio Ambiente fizeram as covas e com o carro pipa irrigaram as mudas plantadas. Estiveram presentes também, a equipe da TV Tem - Marília, TV Câmara e uma rádio local para divulgação.

3_530x298

O futuro bosque municipal irá beneficiar todo a comunidade, em especial 100 famílias que vivem no bairro, ao lado deste parque.

4_530x298 5_530x298 6_298x530 7_530x298 8_298x530

PREMIA2016