NOTA DE FALECIMENTO

COMPARTILE:

profjsobral

Noticiamos com pesar o falecimento do nosso Past International President João Fernando Sobral, na data de hoje, O velório ocorrerá amanha, dia 5 de janeiro a partir das 9h no Cemitério Horto da Paz e o sepultamento se dará as 13h no mesmo local. O mundo leonístico sofre hoje a grande e irreparável perda do Primeiro Presidente Internacional Brasilleiro da nossa Associação. A todos nossas mais sentidas condolências.

"Hoje a Associação Internacional de Lions Clube perde um grande líder mundial. O passamento do PIP PROFESSOR JOAO FERNANDO SOBRAL deixa uma lacuna na Área 03 e no mundo. O PIP Sobral foi eleito presidente da Associação Internacional de Lions Clubes em sua 59ª Convenção anual realizada em junho de 1976, em Honolulu, Havaí, EUA. Ele foi o primeiro brasileiro a ter servido como presidente internacional.

Professor Sobral, um economista conhecido nacionalmente, era um administrador de empresas e professor aposentado da Universidade no Brasil. Por suas muitas contribuições à Associação, Professor Sobral recebeu 25 Medalhas Presidenciais e a Medalha Embaixador de Boa Vontade, a mais alta honraria da Associação. Professor Sobral era Companheiro Melvin Jones Progressivo. Ele foi eleito Presidente Honorário do FOLAC e foi o primeiro presidente do SightFirst no Brasil.

O resumo de sua biografia leonística diz por si só o quanto seu legado será vivenciado pelas futuras gerações. Um líder desafiador e atualizado. Soube conduzir e se deixar conduzir em prol da soberania do serviço voluntário. Suas ideias eram sempre vocacionadas ao futuro e de indicação de novos caminhos.

O Distrito LC-8 manifesta seu profundo pesar pelo passamento do líder Sobral e se solidariza com o Distrito LC-2, sabendo que sua presença física fará muita falta ao movimento leonístico, mas sua história e ensinamentos serão mágicos para guiar as pessoas no sentido de sempre fazer seu semelhante se sentir necessário. Descanse em paz, querido Presidente Sobral."