Concurso de Reportagem DMLC - PDG Alexandre Costa e Silva

COMPARTILE:

CENTENÁRIO

7 DE JUNHO DE 1917 - 7 DE JUNHO DE 2017

EM UMA DATA ESPECIAL UMA MATÉRIA ESPECIAL!

botao_piscando_bola_vermelho_2

SERVIÇOS E OBRAS DO CENTENÁRIO DE LCI

PDG MANOEL MESSIAS MELLO - COORDENADOR DO CENTENÁRIO DISTRITO LC-8 PDG MANOEL MESSIAS MELLO - COORDENADOR DO CENTENÁRIO DISTRITO LC-8

Os Lions Clubes do Distrito LC-8 fizeram uma reflexão importante sobre o que realizaram ao longo dessa existência centenária. É certo que impactaram a vida de muitas pessoas em suas comunidades. A pergunta marcante nessa reflexão foi: o que realmente fez essa diferença?Resposta uníssona: somente a prática de ações processou mudanças na vida das pessoas.

Nessa reflexão a decisão foi praticarnovas ações para fazer a diferença. O tempo foide realizar projetos de Legado do Centenário à Comunidade.

Inúmeras açõesilustram essa decisão.Com foco na sustentabilidade de nosso planeta, o Lions Clube de Pacaembu Paraíso realizou (12.11.16)limpeza do Rio Aguapeí, retirando todo lixo deixado no local, não apenas nas margens, como também dentro do rio. Os Leões do Lions Clube de Dracena,Dracena Cinquentenário e a Prefeitura Municipal , realizaram (01.04.17) coleta de lixo eletrônico e troca de óleo usado, coletando uma e meia tonelada de lixo eletrônico e novecentos litros de óleo usado.

O Lions Clube de Andradina Sul , em parceria com a Secretaria de Meio Ambiente comemorou o Dia da Árvore (10.05.17) distribuindo quatrocentas mudas de árvores para população. Em parceria com a Prefeitura Municipal, o Lions e Leo Clube de Mirandópolis distribuíram (26.11.16) cem mudas de arvores para arborização da zona urbanae recolheram quase duas toneladas de lixo eletrônico, que tiveram sua destinação correta, visando preservar o meio ambiente.As ações de meio ambiente provocaram mudançasculturais na população,focando a sustentabilidade de nosso planeta.

Os Leões também praticaram ações com foco na divulgação da marca Lions e de nosso Centenário. Foram atualizados e reformadosCinquenta Obeliscos Leonísticos em todo o Distrito, inserindo a marca do centenário para registrar esse ano de júbilo. Marcante a inauguração do obelisco em Osvaldo Cruz (22.04.17), berço de ingresso no leonismo do PIP Augustin Soliva, como associado do Lions Clube de Osvaldo Cruz.

Outras duas ações marcaram a comemoração de nosso Centenário. Os seis Lions Clubes de Bauru, no mês de janeiro/17, com apoio de nossa Fundação (LCIF - Subsídio U$ 89.715), equiparamdois hospitais da cidade, visando reduzir a incidência e mortalidade de mulheres nos casos de neoplasias e complicações de gravidez. Realizou-se o projeto Centenário Leonístico: Saúde da Mulher, uma Necessidade.

Os Leões de Lençóis Paulista, Pederneiras, Macatuba e Agudosse uniram a nossa Fundação (LCIF-Subsídio U$73.122)e implantaramno Hospital N. Sa da Piedade, em Lençóis Paulista, uma Unidade de Cuidados Prolongadospara humanizar o atendimento a idosos. Realizou-se o projetoCentenário Leonístico: Saúde do Idoso, uma necessidade.

Assim, se confirmaram duas máximas que a reflexão dos Leões do Distrito LC-8 trouxe a luz pela consciência da ação. O fortalecimento do lema Onde há uma necessidade há um Leãoe a renovação de nossa crença:Nós Servimos. Cem anos, é uma dádiva.

PDG Manoel Messias Mello
Coordenador Centenário Distrito LC-8

Leões dos Lions Clubes de Dracena e Dracena Cinquentenário. Campanha Coleta de Lixo Eletrônico e Troca de Óleo Usado. Praça Arthur Pagnozzi - Dracena SP Leões dos Lions Clubes de Dracena e Dracena Cinquentenário. Campanha Coleta de Lixo Eletrônico e Troca de Óleo Usado. Praça Arthur Pagnozzi - Dracena SP
Leões do Lions Clube de Andradina Sul. Distribuição e Plantio de Árvores. Andradina SP. Leões do Lions Clube de Andradina Sul. Distribuição e Plantio de Árvores. Andradina SP.
Leões do Lions Clube de Osvaldo Cruz. Atualização do Obelisco. Presença do PID Fábio de Almeida. Osvaldo Cruz SP Leões do Lions Clube de Osvaldo Cruz. Atualização do Obelisco. Presença do PID Fábio de Almeida. Osvaldo Cruz SP

CENTENÁRIO