LC DRACENA CINQUENTENÁRIO

COMPARTILE:

Nesta segunda-feira, dia 5 no início da reunião de assembleia a Comissão de Saúde do Lions Clube de Dracena Cinquentenário, coordenada por Rosa Chiyoda, realizou a entrega de 06 (seis) óculos a crianças que estudam na escola Waldomiro Machado de Dracena que participaram da campanha da visão, campanha realizada em nível mundial pelos Lions Clubes no sentido de promover cuidados primários com a saúde visual de nossas crianças, evitando, assim, o surgimento ou mesmo o agravamento de problemas visuais mais sérios.

A escola Waldomiro Machado vem sendo parceira do Lions Clube de Dracena Cinquentenário nesta campanha desde o ano passado, o que possibilita o acompanhamento da evolução dos casos detectados de problemas visuais, como é o caso da menor N.S. da S. Pereira que teve a diminuição de grau pelo uso contínuo e adequado dos óculos que recebeu no ano passado.

De todas as crianças acompanhadas pelos leões, somente 09 (nove) apresentaram problemas visuais e, então, 07 (sete) foram levadas ao Dr. Tácito Bosco, médico oftalmologista parceiro do Lions Clube de Dracena Cinquentenário, que as avaliou e prescreveu o tratamento adequado a cada uma. Duas (02) crianças, apesar de terem o atendimento médico agendado, não compareceram. Uma (01) criança ainda terá que fazer outros exames para que possa receber os devidos cuidados.

Os óculos foram adquiridos pelo Lions Clube de Dracena Cinquentenário junto à Casa dos Óculos, empresa parceira do clube, na qual as crianças puderam escolher as armações de acordo com seu gosto.

O Lions Clube de Dracena Cinquentenário agradece, imensamente, à direção da escola Waldomiro Machado, aos pais e às crianças que participaram da campanha, pela confiança em nosso trabalho.

Agradece, também, ao Dr. Tácito Bosco e à Casa dos Óculos pela parceria e pelo carinho com que receberam e trataram nossas crianças. Esperamos que esta parceria dure longos anos e frutifique, sempre.

Nosso lema é Nós Servimos!