LC JUNQUEIRÓPOLIS CIDADE VERDE

COMPARTILE:

Raio-x da Santa Casa de Junqueirópolis começa a funcionar com revelação digital - A aquisição foi uma parceria da Santa Casa, Lions Clube e Prefeitura
A Santa Casa de Junqueirópolis, inaugurou no sábado,21/4, o novo sistema de digitalização da imagem do raio-x, que irá revelar com rapidez e em alta definição os exames radiológicos. O custo do equipamento foi de R$ 209.500.00, 00 e foi adquirido em parceria entre o Lions Clube, Santa Casa e Prefeitura.

O novo aparelho substitui o que funcionava há décadas com revelação analógica. Além da demora de até 15 dias, desde a realização do exame do paciente até a avaliação médica, a revelação analógica utilizava produtos químicos, prejudiciais ao meio ambiente o que não ocorre com o digital.

O equipamento denominado Sistema-DR-Placa de Captura Direta DXD-40 G, possui sofware de controle de qualidade, identificação, processamento, arquivamento e envio de imagens, impressora com capacidade de até cem filmes/hora e uma workstation para Diagnóstico Médico, equipada com tela plana de altímissa resolução.

A parceria entre a Santa Casa, Prefeitura, o Lions Clube Internacional "Cidade Verde de Junqueirópolis e "Caçula" de Irapuru, foi quem viabilizou a compra do aparelho. Estiveram presentes na cerimônia, a governadora do Distrito LC-8 do Lions, Rosimary Pimentel de Souza Takano.

O padre Valdo Bartolomeu fez as orações e bênçãos do equipamento, do raio-x e aos presente. Também fizeram pronunciamentos, o provedor da Santa Casa, Paulo Baroni, que agradeceu a conquista, lembrando que o raio-x atende pacientes de Junqueirópolis, Irapuru e Flora Rica, o presidente do Lions de Irapuru, Marcos Antônio do Amaral, do Lions de Junqueirópolis, Jorge Picinini, o ex-governador do Lions, José Carlos Lourencetti.