LC JUNQUEIRÓPOLIS CIDADE VERDE

COMPARTILE:

Preservação do meio ambiente - Lions Clube Junqueirópolis Cidade Verde arrecada, nas usinas e estabelecimentos comerciais, óleos usados. No mês de maio foram arrecadados 400 litros de óleo. A cada 4 litros de óleo usado a Industria e Comércio Granol troca por um litro novo.

Voluntários do Lions e Leo Clube, juntos com os funcionários da Prefeitura, percorreram a cidade, no centro e nos bairros. Com carro de som anunciaram o mutirão e recolheram principalmente tevês , computadores, aparelhos de som, impressoras entre outros equipamentos eletrônicos antigos que ocupavam espaços nas casas e escritórios.

Na praça Álvaro Oliveira Junqueira, funcionou um ponto de recolhimento das 8h às 12h. Ali também foram colocados os aparelhos antigos recolhidos na cidade que em seguida foram transportados ao Ecoponto Municipal.

No Ecoponto, o material recolhido passará por triagem e será feito o descarte ambientalmente correto daqueles inutilizados e com riscos de contaminação no solo. As equipes continuaram o mutirão até o período da tarde. Foram recolhidas no total, 2,5 toneladas de lixo eletrônico.