LC ADAMANTINA

COMPARTILE:

Palestra beneficente do Lions Clube permite doação de cerca de 100 kg de alimentos ao IAMA

Na noite da segunda-feira, 10 de setembro, o Lions Clube de Adamantina promoveu em sua sede social, a palestra beneficente: "A felicidade depende de você", ministrada pela Master Coach, Luciana Gomes Tino.

Além de todo o conhecimento transmitido pela palestrante, o evento teve sua função social, onde a entrada era a doação de 1 kg de alimento.

Todos os donativos arrecadados foram doados ao IAMA (Instituto de Assistência ao Menor de Adamantina), importante entidade assistencial do município que atende crianças e adolescentes de baixa renda.

O presidente do IAMA, Adevalter Longuini, esteve presentena palestra, sendo recepcionado pelo presidente do Lions Clube, Gustavo Junqueira Machado, assim como pela presidente da Comissão de Educação e Cultura do Clube, Maria Renata Belem Geraldo, responsáveis pela organização do evento.

No total, foram arrecadados e doados ao IAMA aproximadamente 100 kg de alimentos.

A diretoria do Lions Clube agradece a Master Coach, Luciana Gomes Tino, assim como a todos que estiveram presentes na palestra e aos companheiros (as) e domadoras do Clube que contribuíram na realização do evento.


Master Coach Luciana Gomes Tino, presidente da Comissão de Educação e Cultura do Clube Maria Renata Belem Geraldo, presidente do IAMA Adevalter Longuini e presidente do Lions, Gustavo Junqueira Machado com os alimentos arrecadados


Master Coach, Luciana Gomes Tino, presidente do IAMA Adevalter Longuini e companheiros (as) e domadoras do Lions Clube durante palestra beneficente


Master Coach, Luciana Gomes Tino, com os participantes da palestra beneficente realizada no Lions Clube de Adamantina

Lions Clube de Adamantina e Agrofértil apoiam novo projeto da EMEF Eurico Leite de Morais

Engajado também na área educacional e ambiental, o Lions Clube de Adamantina passa a participar de novo projeto juntamente com os alunos da Escola Municipal Eurico Leite de Morais.

A instituição conta com o projeto "Horta Educativa", onde já é desenvolvida a horta convencionale agora, a Escola promove a expansão do projeto, criando a horta hidropônica móvel.

De acordo com o Diretor da Escola Eurico, professor Ricardo Mendes, a hidroponia é o tipo de cultivo onde as raízes das plantas ficam submersas em água com alguns nutrientes que farão com que elas se desenvolvam sem precisar de terra.

"A vantagem é que o cultivo é simples e não há presença de pragas", explica o Diretor.

A ideia da Escola é promover a educação ambiental das crianças que terão a oportunidade de apresentar o novo projeto por toda a comunidade. O projeto foi apresentado na 28ª ExpoVerde, realizada de 5 a 9 de setembro, no Recinto Poliesportivo e será exposto também nos Congressos Científicos que serão realizados na UniFAI (Centro Universitário de Adamantina).

Ainda segundo o Diretor, Ricardo Mendes, o Lions Clube tem sido um grande parceiro da Escola Eurico neste projeto e em várias outras ações.
"Agradecemos o importante apoio do Lions Clube que tem sido fundamental na realização deste projeto, inclusive, intermediando e conseguindo um apoio financeiro da Agrofértil, empresa conceituada de nossa cidade e que atua no mercado agrícola há vários anos, na qual também agradecemos pelo incentivo", completou o Diretor.

O projeto tem total apoio da diretoria do Lions Clube através da Comissão de Meio Ambiente, coordenada pelo companheiro Sival de Luna Frigo, assim como pela Comissão de Educação e Cultura, coordenada pela companheira Maria Renata Belem Geraldo, com apoio de todos os companheiros (as) e domadoras do Clube.

Companheiros do Lions Clube, Sival e Renata, com o diretor Ricardo Mendes e alunos (as) da EMEF Eurico Leite de Morais

Diretor Ricardo Mendes e alunos (as) durante atividades do projeto "Horta Educativa"


Diretor Ricardo Mendes com a companheira do Lions Clube, Regina Célia Junqueira, durante exposição do projeto "Horta Educativa" na 28ª ExpoVerde.