LC ADAMANTINA

COMPARTILE:

Lions Clube e Polícia Militar realizam formatura de nova turma da Escolinha de Ciclismo "Papa-Léguas"

Aconteceu na manhã do último sábado, dia 22, na sede da 2ª Cia da Polícia Militar de Adamantina a formatura de mais uma turma da Escolinha de Ciclismo "Papa-Léguas", projeto desenvolvido há vários anos em parceria com o Lions Clube de Adamantina.

Nesta edição, o projeto contou com a participação das crianças atendidas pelo Lar Cristão, onde receberam orientações sobre a importância de respeitar as leis de trânsito, bem como adotar medidas de prevenção aos acidentes.

O objetivo da Escolinha de Ciclismo "Papa-Léguas" é contribuir na formação de cidadãos mais conscientes no trânsito, fortalecendo o respeito as leis e ao próximo, construindo uma sociedade mais segura.

A formatura contou com a presença da diretoria do Lions Clube de Adamantina, da Polícia Militar e do Lar Cristão.

A atividade faz parte da programação da Semana Nacional do Trânsito, realizada de 17 a 25 de setembro de 2018, sob o tema: "Nós somos o trânsito".

Representantes do Lions Clube, Polícia Militar e Lar Cristão durante formatura da Escolinha de Ciclismo Papa-Léguas.

 

Crianças do Lar Cristão sendo orientadas pelos policiais militares durante formatura na sede da 2ª Cia da PM.

Lions Clube e EMEF Prof° Eurico Leite de Morais promovem novas palestras.

Na segunda-feira, 24, o Lions Clube de Adamantina reuniu bom público em mais uma palestra realizada em parceria com a EMEF Prof° Eurico Leite de Morais, na sede da instituição localizada no Jardim Adamantina.

Dessa vez, a palestra foi ministrada pela psicóloga e psicoterapeuta cognitiva e comportamental, FulviaVeronez, sob o tema: "Pais & Filhos: compreendendo e melhorando a relação", voltada aos pais e responsáveis dos alunos (as), destacando o excesso e/ou cuidado aos limites imposto aos filhos.

O presidente do Lions Clube de Adamantina, Gustavo Junqueira Machado e o diretor da EMEF Prof° Eurico Leite de Morais, Ricardo Mendes, agradecem a psicóloga FulviaVeronez e a todos que estiveram presentes e contribuindo na organização da palestra.

Nova palestra.

Outra palestra já está agendada e com data definida para acontecer. No próximo dia 28 de setembro, sexta-feira, às 8h30, o Polo de Capacitação da Diretoria Regional de Ensino de Adamantina recebe dois profissionais da saúde que falarão sobre diabetes.

A atividade será ministrada pelo Endocrinologista e Clínico Geral, Dr. Rafael Melo e pela nutricionista e coordenadora do curso de Nutrição da UniFAI (Centro Universitário de Adamantina), Drª. Miriam Garcia Lopes.

Representantes do Lions Clube, da EMEF Prof° Eurico Leite de Morais com a palestrante FulviaVeronez e demais participantes.

 

Diretor da EMEF Prof° Eurico Leite de Morais, Ricardo Mendes, Secretário da Educação, Osvaldo José, companheira do Lions Clube, Renata Belém e a palestrante FulviaVeronez.