LC GARÇA

COMPARTILE:

Mutirão da Saúde

O Lions Clube de Garça e o Lions Clube Universitário em parceria com a Secretaria Municipal da Saúde, Café Passaport e PPA-MOTOPPAR promoveram nos dias 22 e 23 de outubro, "Mutirão da Saúde", onde foram realizados testes de aferição de Pressão Arterial; e Diabetes nos funcionários da empresa PPA.

O Mutirão da Saúde é promovido pelos Lions Clubes do Brasil, um trabalho voluntário, desenvolvido com o objetivo de atender a população com exames rotineiros. Nesta edição foram realizados exames para aferição da pressão arterial, glicemia (diabetes) e orientações sobre a saúde em geral.

Teve por objetivo identificar os indivíduos assintomáticos que talvez tenham diabetes e não saibam disso e encaminhá-los a profissionais de saúde qualificados para uma avaliação adicional. Um exame de diabetes pode ajudar a detectar pré-diabetes e o diabetes.

Para atender os funcionários, havia uma equipe com as profissionais da área de saúde, Raquel Jorge da Silva e Mariana V. da unidade da USF do Sol Nascente, os funcionários da PPA - Técnico em Segurança do trabalho Dione Alves Fernandes e Marcelo Galego, os colaboradores da empresa do setor de RH Marcos Roberto Soares e Luiz Henrique Lacerda Silva, os voluntários dos Lions Clubes. O mutirão ajuda diversas pessoas que, na correria do dia a dia, acabam deixando sua saúde em segundo plano.

Foram atendidas aproximadamente 250 funcionários, aqueles que apresentaram exames alterados foram orientados e encaminhados para tratamento, pois hipertensão e diabetes são doenças que, muitas vezes, as pessoas têm e não sabem.

A PPA serviu café da manhã aos funcionários após os exames.