LC TUPÃ

COMPARTILE:

DIVISÃO D-3 - Campanha 100: LCIF - Reunião Extraordinária do Comitê Consultivo.

Aconteceu, no dia vinte e quatro de setembro, Reunião Extraordinária do Comitê Consultivo, Divisão D-3, na sede do Lions Clube Tupã Curumim, com a presença dos membros do Gabinete (Presidente, Vice-Presidente e Assessor de LCIF) do Lions Clube Bastos Solidariedade; Lions Clube de Herculândia; Lions Clube de Iacri; Lions Clube de Tupã e Lions Clube Tupã Curumim, presidida pela presidente de Divisão CaL Márcia Cristina Gonçalves, com participação da presidente de Região D - CaL Gabriela Yamacuti.

O objetivo da reunião foi apresentar a todos a "Campanha 100: LCIF Impulsionando o Serviço", além de retomar a missão, visão, meta e objetivos da equipe de ação global.

A discussão girou em torno dos eixos: serviços, quadro associativo e liderança, com um olhar mais atento para as habilidades de cada associado, mantendo um serviço de qualidade ; como aumentarmos nosso quadro de sócios e formamos novos líderes.

Foi apresentado aos presidentes, vice-presidentes e assessores de LCIF a nova Campanha de Lions - "Campanha 100: LCIF impulsionando o serviço", como fazer a doação individual (cada associado) ou coletivamente (evento do clube) para a fundação; a estrutura de LCIF; subsídios recebidos no distrito LC-8; clubes modelo e como acessar todas as informações no site de Lions Internacional.

Ao final, a presidente de Divisão D-3 trouxe a fala da Presidente Internacional Gudrun Yngvadottir - "Estas são coisas que não podem ser feitas por apenas um Leão, clube ou distrito. Mas juntos, nós podemos. Juntos, nosso trabalho e nossas doações financeiras pessoais para nossa fundação garantirão um futuro mais promissor pelos próximos 100 anos."

ALMOÇO BENEFICENTE EM PROL DA APAE - AL2018/2019

Pelo 31º ano consecutivo, o Lions Clube de Tupã promoveu no dia 02/09/18, domingo, o tradicional Almoço Beneficente em prol da APAE, nas dependências da referida Instituição, que contou com a comunidade de Tupã.

Repetindo o sucesso de anos anteriores, o tradicional cardápio teve churrasco, frango, arroz, farofa, pão, molho, maionese e diversos tipos de saladas, servido no local.

As 410 pessoas que estiveram saboreando o almoço saíram satisfeitas e elogiaram os pratos servidos e, para atender bem todos os presentes e manter a qualidade dos serviços, estiveram envolvidos no trabalho, tanto no dia anterior quanto no dia do evento, companheiros, companheiras, domadoras, LEO e voluntários da APAE.

De acordo com o presidente do Lions, CL Francisco Oliveros, foram vendidos 441 convites, sendo revertido para a APAE o valor de R$10.647,28, que será utilizado para melhorias na instituição e apoio as crianças mantidas pela mesma.

PROJETO ACUIDADE VISUAL "OLHAR BEM NOSSAS CRIANÇAS" - AL2018/2019

Nos meses de agosto e setembro, as domadoras/companheiras do Lions Clube de Tupã realizaram exames de acuidade visual para identificação de possíveis problemas de visão em 392 alunos do segundo ano das Escolas Estaduais de Ensino Fundamental Anos Iniciais e, estudantes dos demais anos que se fizerem necessário, da cidade de Tupã.

Foram encaminhados para consulta oftalmológica, com a Dra. Matiko Kawano, parceira do projeto, 85 alunos para exames mais detalhados e posterior confecção de óculos.

Outro parceiro do projeto, Dr. Andrigo, tem atendido, de forma gratuita, 1(uma) vez por semana, estudantes e adultos que precisam também de um atendimento especializado.

Essas parcerias são de suma importância para que nosso clube consiga alcançar os objetivos propostos, ou seja, o de sempre servir, ajudar e propiciar melhores condições àqueles que m ais necessitam.

A identificação precoce, com certeza, permite um direcionamento de nossas crianças para um tratamento adequado, a fim de terem uma visão melhorada e restaurada.