10 ANOS DA REVITALIZAÇÃO DO PORTAL DO DISTRITO

COMPARTILE:

Em 3 de fevereiro de 2009, O Portal do Distrito LC-8 recebeu sua primeira revitalização. Lançado em 2002 pelo então Governador Ricardo Conessa, quem comandou o lançamento de uma audaciosa ferramenta foi o Vice-Governador Flávio Mendes.

Após alguns anos como a internet evoluiu assustadoramente, as ferramentas de gestão de conteúdo também sofreram grande evolução O Portal do Distrito LC-8 necessitou ser revitalizado e isso aconteceu há exatos 10 anos.

Na época a gestão diária de conteúdo era privilégio apenas dos grandes canais de comunicação e o Distrito LC-8 inaugurou um grande e vanguardista serviço, a publicação diária das atividades dos seus Lions Clubes.

Criamos uma rotina de captação e participação dos Lions Clubes que enviam suas atividades realizadas ou a realizar e O Portal do Distrito LC-8 apresenta atualizações diárias com novos "posts". Em 10 anos dessa nova ferramenta foram feitas 3886 atualizações diárias, demonstrando o comprometimento e a continuidade no trabalho que é feito com muita seriedade e dedicação voluntariamente, porém muito profissional.

As vantagens que percebemos nesses 10 anos com a nova gestão de conteúdo:

1- Valoriza o Leão que trabalha voluntariamente e se dedica no serviço à sua comunidade.

2- Dá projeção às comunidades que possuem Lions Clubes.

3- Faz o registro cronológico e conta a história dos serviços do distrito.

4- Reforça a imagem positiva dos Lions Clubes em suas comunidades.

5- Fortalece o espírito de equipe, pois Leão reconhecido é Leão motivado.

Hoje temos mensalmente 70 000 acessos, com uma média diária de 2330 visualizações, sendo um número muito expressivo a considerar a segmentação do canal e percebemos pela ferramenta de gestão de dados que o Brasil vem até O Portal do Distrito LC-8 buscar informações e insumos para o funcionamento dos Lions Clubes.

Nós temos a alegria de comemorar esta data especial: 3 de fevereiro de 2009/2019. Temos a satisfação de ver que o trabalho realizado com seriedade e continuamente gera frutos importantes a curto, médio e longo prazos.

Parabéns Leões do LC-8, vocês contam diariamente a história do seu vanguardista Distrito participando diariamente com publicações dos seus Lions Clubes.

PDG LUIZ ALFREDO BIGARELLI JUNIOR
Assessor Distrital de Tecnologia da Informação
Lions Clube de Agudos Açucena da Serra

  • Para que seu Lions Clube tenha as atividades publicadas é necessário enviar fotografias e um pequeno texto explicativo para o e-mail comunicacao@distritolc8.com.br. A publicação é gratuita e segue uma ordem cronológica de recebimento.