LC ADAMANTINA

COMPARTILE:

Projeto Embrace leva conscientização sobre bullying as Redes Municipal e Estadual de Ensino

No último dia 4 de abril, as Redes Municipal e Estadual de Ensino aprovaram o Projeto Embrace, junto a Psicóloga Angela Testa Ginez e o Lions Clube de Adamantina.
Trata-se de um projeto educacional, onde serão levadas informações essenciais às escolas sobre o que é o bullying, com se constrói o perfil do agressor e da vítima e ações para transformar este cenário de violência em humanização e cultura de respeito, dignidade e paz, unindo família, escola, comunidade e sociedade.

O termo Embrace, em inglês, significa abraço, onde o projeto busca criar uma conexão afetiva com a criança ou adolescente e ensiná-los a ter empatia e a perceber a importância de se colocar no lugar outro, respeitando as diferenças.

Com essa proposta, a Psicóloga Angela Testa Ginez com total apoio do Lions Clube, vai comparecer às escolas e ministrar palestras, destacando os principais pontos a ser considerados referentes a esse tema, não só para os alunos, mas também para os professores e familiares, permitindo a adoção de hábitos saudáveis nos ambientes familiar e escolar, melhorando a qualidade dos relacionamentos.

O Projeto Embrace é uma iniciativa do Lions Clube e da Psicóloga Angela Testa Ginez, e conta com apoio da Diretoria de Ensino - Região de Adamantina, Secretaria Municipal de Educação, EE Helen Keller e EMEF Profª Teruyo Kikuta.

Reunião - Projeto Embrace - Representantes do Lions Clube com a psicóloga Angela e representantes das Redes Municipal e Estadual de Ensino durante reunião.