LC PEDERNEIRAS

COMPARTILE:

PROJETO RESPIRA TIETÊ 2019.

CRIANÇAS COM PALESTRANTES. CRIANÇAS COM PALESTRANTES.

O Lions e Leo Clube de Pederneiras em parceria com a Prefeitura Municipal realizam Hà 10 anos o projeto "RESPIRA TIETÊ" que consiste na conscientização da população ribeirinha isto é, aquelas que vivem em cidades nas proximidades do rio, alertando e conscientizando-as sobre a preservação e manutenção do rio e seus afluentes. Realizando coletas de lixo as margens do rio; Plantio de árvores nativas da região; Soltura de alevinos e Palestras educativas.

DIRETORIA LIONS COM PALESTRANTE TIZOCO NEW VOICES DIRETORIA LIONS COM PALESTRANTE TIZOCO NEW VOICES

Todos os anos as palestras são realizadas no Teatro Municipal para aproximadamente 800 crianças e adolescentes do ensino fundamental e médio de escolas públicas e particulares, com biólogos, Edu comunicadores ambientais, sociólogos entre outras profissionais da área.

LIONS E LEO NEW VOICES LIONS E LEO NEW VOICES

Além das palestras todos os anos há a soltura de alevinos juvenis no presente rio; Estima-se que ao longo destes 10 anos de projeto 300 mil alevinos de espécies nativas como: Piapara; Pacu; Piau; Pintado entre outras foram soltas. Doações de empresa nacionais, multinacionais de Pederneiras e região fazem parte do projeto.

LIONS NEW VOICES PRESIDENTE COM ALUNOS LIONS NEW VOICES PRESIDENTE COM ALUNOS

No ano de 2009 tivemos a honra de poder contar com a presença do PDG Sergio chyioda e em 2011 do PDG Vladimir coelho além de todos os lions que compõem a região A.

NEW VOICE TEATRO MUNICIPAL NEW VOICE TEATRO MUNICIPAL

Nesses anos vários matérias referentes ao projeto tiveram destaque e reportagens na mídia local e regional; Escrita, Falada e Televisionada - Ainda participação em programas de televisão específicos da área ambiental, que engloba a região da capital do estado próximo a nascente do rio.

NEW VOICES PROGRAMA PESCANDO COM CACADOR NEW VOICES PROGRAMA PESCANDO COM CACADOR
RESPIRA TIETE ARVORE RESPIRA TIETE ARVORE