LC ADAMANTINA

LC ADAMANTINA
COMPARTILE:

O Lions Clube de Adamantina por meio da Comissão de Educação e Cultura promoveu a 1ª Oficina da Diarista, com o objetivo de promover a capacitação de profissionais para o mercado de trabalho, entre eles (as), diaristas, donas de casa e secretárias do lar que receberam orientações sobre "Noções Gerais de Limpeza Doméstica".

O evento teve início com um café da manhã, seguido de boas-vindas em nome dos organizadores.

Em seguida, a psicóloga Angela Testa Ginez, orientou os participantes sobre "A importância da limpeza como trabalho" e sobre "Etiqueta Doméstica: apresentação pessoal, ética e postura profissional".

Após essas orientações, os profissionais da Alvorada Construção e Acabamentos, Janaína Bettio e Carlos Eduardo, fizeram a exposição de vários tipos e pisos e revestimentos, explicando quais produtos são os mais adequados para cada um deles.

Dando continuidade, a profissional Adriana Saito, da empresa Higi House, juntamente com a Glenda Carvalhal, da empresa Luminar, explanaram sobre os materiais e produtos indispensáveis para a limpeza e higiene doméstica, encerrando a parte teórica da oficina.

A partir daí, teve início as atividades práticas, realizadas nos cômodos da sede social do Lions Clube, onde os participantes foram orientadas sobre como proceder a limpeza no salão, cozinha e banheiros, incluindo as portas, janelas, vidros, persianas, interruptores, rodapés, pisos, pia, louças, azulejos, louças sanitárias, bancadas, box, fogão, móveis (mesas e cadeiras), micro-ondas e outros eletrodomésticos, além da decoração em geral.

"Todas os participantes ficaram muito envolvidos e aprenderam todas os ensinamentos que certamente serão muito importante no dia a dia profissional", destacou o presidente do Lions Clube, Paulo Renato Peres.

Encerrando a oficina, os 32 participantes receberam certificados.

"Ficamos imensamente gratos e felizes em termos realizado mais uma atividade de capacitação e agradecemos a todos patrocinadores e companheiros (as) envolvidos, em especial a Cal Renata Belém que é presidente da comissão: Juntos Somos Mais Fortes", finalizou o presidente Paulo Renato Peres.


Companheiros (as) e domadoras do Lions Clube, parceiros e participantes da 1ª Oficina da Diarista.

A 1ª Oficina da Diarista foi uma iniciativa do Lions Clube de Adamantina em parceria com as empresas Higi House, Alvorada Construção e Acabamentos, Luminar e Oeste Corretora de Seguros, e apoio da Fabiana Santos e outros colaboradores.

Após as orientações teóricas, os profissionais participaram de atividades práticas


Presidente da Comissão de Educação e Cultura, Cal Renata Belém, e presidente do Lions Clube, Paulo Peres, durante abertura da 1ª Oficina da Diarista

Formatura de nova turma da Escolinha de Ciclismo Papa-Léguas

Integrando as ações da Semana Nacional do Trânsito, o Lions Clube de Adamantina em parceria com a Polícia Militar e Corpo Bombeiros promoveu a capacitação de mais uma turma da tradicional Escolinha de Ciclismo Papa-Léguas.

Durante toda a semana, crianças do Lar Cristão e a EMEF Prof. Eurico Leite de Morais receberam orientações sobre sinalizações de trânsito, primeiros-socorros, entre outras orientações.

O objetivo da Escolinha de Ciclismo "Papa-Léguas" é contribuir na formação de cidadãos mais conscientes no trânsito, fortalecendo o respeito às leis e ao próximo, construindo uma sociedade mais segura.

A formatura dessa nova turma aconteceu no último sábado, 21, na sede da 2ª Cia da Polícia Militar.

PIZZA BENEFICENTE

No último sábado, 21, também aconteceu mais uma edição da "Pizza Beneficente", cujos recursos serão revertidos para a Campanha 'Boa Visão' que oferece consultas gratuitas e oferece óculos gratuitamente às crianças de baixa renda que são identificadas com problemas de visão.

A diretoria do Lions Clube agradece a todos que adquiriram a pizza e contribuíram com mais essa campanha.